Governo de Rondônia
28/03/2024

EDUCAÇÃO

Encerra segunda-feira envio de redações para 6ª Olimpíada de Língua Portuguesa

16 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Nesta quinta-feira (15), a Secretária de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) orientou os gestores escolares dos estabelecimentos de ensino da rede estadual de Rondônia para que enviem os melhores textos e documentários produzidos pelos estudantes para a 6ª Olimpíada de Língua Portuguesa.

Alunos da rede estadual de Rondônia podem participar da competição

Professores e gestores escolares precisam apoiar os estudantes para que
Rondônia tenha um significativo número de redações inscritas e o tema deste ano é “O lugar onde vivo”. Até o momento 170 mil inscrições redações foram inscritas.

Os textos nas categorias poema, memórias, documentário, crônica e artigo de opinião deverão ser remetidos até a próxima segunda-feira (19) pelo site do programa Escrevendo o Futuro.

Alunos do 5º ano do ensino fundamental até a 2ª série do ensino médio, de 4.900 municípios, devem participar e há uma expectativa de que 42 mil escolas escrevam seus trabalhos. As melhores produções, segundo Itaú Social e o Ministério da Educação, que forem selecionadas participação dos cinco encontros regionais – um para cada categoria – serão realizados em São Paulo.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Arquivo/Secom
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo