Governo de Rondônia
25/04/2024

AGRONEGÓCIO

Encerramento da Rondônia Rural Show marca reconhecimento das equipes de trabalho na realização da feira

28 de maio de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

“Vamos nos preparar para a oitava edição da RR Show”, afirma o secretário José Paulo

Emocionado, o secretário de Estado da Agricultura, José Paulo Gonçales, agradeceu o empenho de toda a equipe de trabalho da Seagri que se envolveu para a realização da feira e que, segundo ele, trabalha incansavelmente para reunir o que há de melhor em tecnologia e conhecimento para o desenvolvimento do setor do agronegócio rondoniense.

Ele lembrou o apoio principal de sua família e de sua esposa que soube conciliar sua ausência e seu esforço prolongado para finalizar as ações da RRShow, que movimentou mais de cinquenta mil pessoas durante quatro dias, ainda que o período tenha sido marcado pela paralisação dos  caminhoneiros que afetou o país. “Concluída essa etapa, vamos nos preparar para a oitava edição”, garantiu.

Durante o encerramento da feira, todos os segmentos empresariais participantes foram lembrados e todas as equipes de órgãos e instituições que participaram do evento receberam placas de homenagens, configurando o reconhecimento do Governo de Rondônia pelo esforço empreendido em cada segmento.  O evento reuniu 458 expositores e foram formuladas propostas de negócios que ultrapassaram os R$500 milhões de reais, com 93 eventos educacionais e pedagógicos.

Como lembrou o governador Daniel Pereira, a RR Show expande seus horizontes e alarga suas possibilidades na articulação com novas vertentes que não só a do agronegócio, como a participação da Secretaria de Educação na apresentação do projeto de Mediação Tecnológica para o Ensino Médio. Educador desde os 16 anos, ele citou o projeto como o melhor na área e que tem trazido alegrias para o Brasil, onde especialistas, mestres e doutores atendem com ensino diferenciado aos alunos das comunidades tradicionais – indígenas, ribeirinhos e quilombolas.

A equipe da Seagri durante o encerramento da RR Show

Homenagens e possibilidades de articulações institucionais e comerciais foram destacadas ainda no encerramento da feira pelo governador, quando anunciou que os representantes sul –coreanos vão doar todo o produto para asfaltar o Centro Tecnológico Vandeci Rack. Como ponderou Pereira, Rondônia se preparou para fazer uma feira para o Estado e para o mundo e, nesse aspecto, ainda sugeriu para o empresário Aparício Carvalho, da Faculdade Fimca, para que se aproximasse da delegação da Coréia para discutir parcerias na área de Saúde.

Integração foi a tônica destacada pelo governador  e dirigida a todos os segmentos. “Nosso desafio é o de dobrar o Produto Interno Bruto (PIB) do Estado em dez anos e zerar a linha de pobreza”, disse, lembrando que todos devem juntar-se num trabalho bem feito para não fracassar. Lembrou que a mesma noção de conjunto que está existindo com as áreas de Segurança deverá ser estendida entre as áreas da Agricultura, Ambiental, Assistência Técnica e Defesa Sanitária, que deverão alinhar pontos de estrangulamento para se atingir um trabalho grande e reconhecido. “Somos todos o mesmo time e jogamos pelo Estado de Rondônia”, concluiu.

Veja mais sobre a 7ª RRS


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Mirian Franco
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Água, Ecologia, Economia, Educação, Infraestrutura, Piscicultura, Rondônia, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo