Governo de Rondônia
26/04/2024

Assistência religiosa

Encontro com pregações e louvores ocorre na Penitenciária Estadual Aruana

16 de dezembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

encontro com deus1A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) em parceria com as igrejas evangélicas do Porto, da Olaria, Wesleyana JK, da Assembléia de Deus Madureira, Assembléia de Deus ‘A Missão’ e Ministério Casa de Oração está promovendo o seminário “Encontro com Deus” na Penitenciária Estadual Aruana.

O evento, que começou hoje (17), dura três dias, das 8h às 12h e das 14h às 17h. É destinado para os 60 reeducandos da unidade, com o objetivo de levar palavras de conforto através de pregações, louvores e orações.

Participando pela 1º vez de um seminário feito no Aruana, o representante da Igreja Metodista Wesleyana JK, pastor Edson, 51 anos, está com ótimas expectativas. “É um trabalho gratificante, uma oportunidade de levar o evangelho e as boas novas para que eles possam voltar para os caminhos de Deus, e assim podendo recomeçar suas vidas”, explica.encontro com deus

De acordo com Lenice Mesquita, uma das coordenadoras da assistência religiosa da Sejus, o trabalho da reinserção é fundamental. “Nem sempre as pessoas dão tanta importância para esse trabalho. Conheci um rapaz no Ênio Pinheiro que participou do Encontro com Deus em outra unidade, e hoje está transformado, mudou completamente a vida. Acredito que o projeto de assistência religiosa é um dos mais importantes dentro dos presídios”.

O reeducando Italo, 30 anos, agradece às pessoas que contribuíram para a realização do seminário. “Eu acho tudo de bom, é uma alegria imensa, porque mesmo estando preso, estamos tendo a oportunidade de ouvir  a palavra de Deus e saber que somos importantes, contando com a ajuda de Deus, família, diretores dessa unidade, e de todas as pessoas que se empenharam para a realização desse evento para ajudar todas as pessoas que aqui estão. Que Deus possa abençoar todos eles”.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Larissa Lopes
Fotos: Larissa Lopes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Inclusão Social, Justiça, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo