POLÍTICAS PÚBLICAS

Encontro de Gestores Municipais de Políticas para a Juventude acontece nesta sexta-feira em Porto Velho

21 de março de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Com objetivo de ampliar as discussões de Políticas Públicas para a Juventude, o Governo de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), realiza o I Encontro de Gestores Municipais de Políticas para a Juventude, que acontece nesta sexta-feira (22). O espaço será para dialogar e capacitar os gestões municipais.

O I Encontro de Gestores Municipais de Políticas para a Juventude é uma iniciativa da Coordenadoria Estadual de Política Pública para Juventude, coordenadoria esta que está vinculada à Sejucel, que realizou algumas visitas aos municípios para entender as necessidades dos gestores desta política. Segundo o coordenador da Juventude, Gabriel Barbosa, além da receber as demandas dos municípios, o encontro é um momento estratégico para capacitar os gestores para realização da Conferência Estadual, que acontece até Junho.

Gabriel ainda destaca a adesão dos municípios para esse encontro, segundo ele, cerca de 40 municípios estão confirmado. “ Nós estamos em um trabalho de aproximação com os gestores desta política, o governo do Estado tem o dever de fomentar e é, a partir disto, que buscamos apoiar os gestores em suas demandas. Vale ressaltar que já é a preparação para a IV Conferência Estadual para Junventude”, enfatizou.

Entre os eixos para discussão durante o encontro estão Direitos Sociais – Danilo; Políticas para Mulheres Jovens – Hala Cristina; Juventude e Empreendedorismo – Ezequiel Viana; Juventude e Esporte – Vanderlei Ferreira; Juventude Rural – Vanessa da Emater. O encontro acontece no auditório Jerônimo Santana, 9º andar do edifício Pacaás Novos, Palácio Rio Madeira, em Porto Velho.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

8:30h – Abertura

– Coordenador Gabriel Barbosa

– Superintendente Jobson Bandeira

– Luana Rocha – Secretária Seas

– Representante Casa Civil

9h Capacitação para Realização das Conferência (Fórum) Municipal de Juventude.

Gabriel Barbosa – Apresentação CJUV – Plano de Ações CJUV 15 Min

Comitê Estadual de Juventude – Convocação para Fórum Estadual – Edital de Convocação –

Estrutura Conferência Municipal – Artur Jr. 10 Min

SUGESTÃO DE EIXOS: