Governo de Rondônia
25/04/2024

FORMAÇÃO

Encontro na capital visa atualizar inspetores de ensino que atuam nas escolas da rede pública

01 de dezembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Encontro de Inspetores de Ensino -01-12-Qt (1)

O uso de procedimentos adequados para verificação de documentos expedidos pela rede pública de ensino, é um dos objetivos do encontro.

Dividido em duas etapas, foi iniciado nesta terça-feira (01) o 3º Encontro Estadual de Inspetores de Ensino de Rondônia. A primeira etapa acontece terça e quarta-feiras (01 e 02) e a segunda etapa na quinta e sexta-feiras (03 e 04). Nestes quatro dias, mais de 450 educadores participarão do encontro, que visa a atualização desses profissionais em legislação educacional e procedimentos administrativos. Secretários escolares, inspetores de ensino e técnicos serão contemplados nesse encontro de formação.

Eles atuam diretamente no acompanhamento do cumprimento da legislação educacional em vigor. O encontro é uma das ações da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) que objetiva assegurar a fidedignidade dos documentos escolares expedidos nas escolas e coordenadorias de ensino da rede pública de ensino. Segundo a coordenadora Regina Celia, da Gerência de Controle e Avaliação da Seduc, a formação continuada desses profissionais é fundamental para que a legislação e os procedimentos sejam realizados de forma coerente e segura. O 3º Encontro Estadual de Inspetores de Ensino de Rondônia acontece no hotel Rondon Palace, em Porto Velho.

No primeiro dia do Encontro, os participantes assistiram a palestra do chefe do Departamento Acadêmico de Filosofia da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Clarides Henrich, que palestrou sobre motivação e ética. Em seguida, o Procurador de Justiça e Diretor do Centro de Apoio Operacional de Defesa dos Usuários dos Serviços de Educação, Rodney Pereira de Paula, realizou palestra com o tema “Direitos e Deveres dos Atores Envolvidos no Processo Educacional”. A programação também contou com uma palestra da professora Francisca Batista da Silva, presidente do Conselho Estadual de Educação do Estado de Rondônia, com o tema Diretrizes da Educação Nacional.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Fabio Arantes
Fotos: Quintela
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Legislação, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo