Governo de Rondônia
24/04/2024

CRIANÇA FELIZ

Encontro Nacional é realizado para coordenadores e multiplicadores do programa Criança Feliz

05 de dezembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Edina Gomes explicou como tem sido os primeiros passos do programa em RO

Realizado em Brasília, o Encontro dos Multiplicadores e Coordenadores do Criança Feliz tinha como principal objetivo reunir quem já iniciou o programa para troca de experiências.

Foram três dias em que Marionete Sana, secretária titular da Seas e Ana Paula Barros, coordenadora do núcleo dos Centros de Assistência Social da secretaria e a multiplicadora Edina Gomes estiveram presentes representando Rondônia. Foram três dias em que gestores estaduais e técnicos colocaram em pauta o que era necessário para otimizar a implementação do programa e, consequentemente, desenvolver o que ele propõe.

No encontro, o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, esteve no primeiro painel do dia junto com o secretário nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano, Halim Girade, que esteve em Rondônia capacitando técnicos. Ao todo são 5.808 visitadores em todo o país.

Em Rondônia, 19 municípios fizeram a adesão do programa, mas a meta é aumentar o número de inscrições para que no próximo ano o trabalho seja lançado e efetivado em todo o estado. A primeira capacitação aconteceu no dia 20 de novembro, em Porto Velho, e contou com a participação da diretora de atenção à primeira infância do Ministério do Desenvolvimento Social, Ely Harasawa.

Leia Mais

 Início de capacitação do programa Criança Feliz em Rondônia reúne representantes de todos os municípios que fizeram a adesão

 Seminário dá início ao trabalho de implantação do Programa Criança Feliz em Rondônia

 Secretário do Ministério de Desenvolvimento Social elogia projeto Asas do Saber e trata do programa Criança Feliz em Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Larissa Vieira
Fotos: Seas
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social


Compartilhe


Pular para o conteúdo