CACOAL

Encontro pedagógico em Cacoal traça metas para a educação em 2015

11 de fevereiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Durante toda a manhã e tarde desta quarta-feira (11), diretores, supervisores, orientadores e coordenadores do programa “Mais Educação” estarão reunidos em Cacoal participando de um encontro pedagógico em preparação à Semana Pedagógica de 2015, que tem início na próxima sexta-feira, 13, e segue nos dias 18, 19 e 20, após o carnaval.

Participam do encontro desta quarta-feira, 130 profissionais, de 29 escolas integrantes da Coordenadoria Regional de Educação de Cacoal que abrange, além de Cacoal, os municípios de Ministro Andreazza e Espigão D’Oeste. Já a Semana Pedagógica, que inicia na próxima sexta-feira, pretende reunir, em cada escola desta regional, todos os seus funcionários, desde a diretoria até os vigilantes, profissionais da limpeza e merendeiras. O objetivo é conhecer a visão que cada um tem sobre o funcionamento da escola, seus problemas, buscando soluções para resolvê-los da melhor forma.

“O foco da Secretaria de Estado da Educação para 2015 é melhorar os índices, a partir da diminuição da evasão escolar, da diminuição da reprovação e da preparação do estudante para participar das avaliações externas como Enem, Prova Brasil, Saeb, Saero, entre outros”, explicou a coordenadora pedagógica da CRE de Cacoal, Célia Klein.

De acordo com a coordenadora, em consideração a proposta da Seduc, a CRE de Cacoal está propondo um trabalho de análise dos resultados escolares, identificando os principais problemas, as suas causas e a elaboração de ações de combate a causa-raiz dos problemas enfrentados. Este trabalho será realizado através da união e participação de todos os servidores da educação e funcionários das escolas.

“Queremos que todos sejam ouvidos. Muitas vezes o vigilante, a merendeira, o profissional da limpeza que também acompanham os alunos, e fora da sala de aula, tem idéias simples para resolverem problemas que muitas vezes fazem os professores e diretores perderem noites de sono. São idéias simples que podem fazer toda a diferença”, ressaltou Célia Klein.

Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin/ CRE de Cacoal