Governo de Rondônia
19/04/2024

INTERAÇÃO

Encontro reuniu diretores do sistema penitenciário em Porto Velho

02 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Os diretores do sistema penitenciário de Rondônia atenderam ao convite da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) para participar do I Encontro de Diretores de Unidades Prisionais. O evento aconteceu na última terça-feira (30), no Salão Nobre Rosilda Shockness, edifício Pacaás Novo, no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho e reuniu 49 diretores de presídios.

Quarenta e nove diretores de unidades prisionais participaram do evento em Porto Velho.

O encontro realizado Sejus, através da Escola de Estudos e Pesquisas (Esep), tem a finalidade de combinar procedimentos administrativos entre as unidades e o setor administrativo da Sejus, além de ampliar o nível de conhecimento dos diretores.

A secretária Etelvina Rocha realçou a relevância da ação para a troca de informações e ressaltou o trabalho que vem sendo realizado pelos diretores do sistema prisional rondoniense, mesmo diante de problemas.

Ainda segundo Etelvina Rocha, esse é o primeiro de muitos outros encontros com diretores para apresentar a Secretaria de Justiça, destacando as dificuldades que enfrentou quando esteve na direção do presídio de Ji-Paraná. “Eu, enquanto diretora, não sabia onde solicitar ajuda em muitos momentos que precisava, e acabava recorrendo ao Poder Judiciário, por isso o encontro com os diretores. Antes de demandar qualquer situação ao Judiciário, temos que conhecer a nossa casa, que é a Sejus e, desta forma, fazer as devidas solicitações”, esclareceu.

Para maior conhecimento sobre a estrutura administrativa e atividades de cada setor da Sejus, gestores de algumas gerências da Secretaria de Justiça esclareceram estratégias para o andamento de processos administrativos.

Foram convidados para palestrar no encontro, o defensor público Diego Simão, o promotor Leandro Gandolfo, do Ministério Público e Arine Martins,  coordenadora do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Na ocasião, a secretária Etelvina Rocha destacou o desempenho dos diretores Adil Miguel do Amaral Júnior (Centro de Ressocialização Jonas Ferreti – Buritis) e Rafael da Silva Peres (Penitenciária Regional Agenor Martins de Carvalho, semiaberto- Ji-Paraná), pelo trabalho que vem sendo desenvolvido de relevância para o sistema prisional e para a população dos dois municípios.

O deputado estadual Anderson do Singeperon compareceu para prestigiar o evento da Secretaria de Justiça e rever os colegas agentes penitenciários.

Leia mais:

Encontro reúne diretores de unidades prisionais do Estado na capital


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rejane Júlia
Fotos: Sejus
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Governo, Rondônia, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo