14/05/2024

FORTALECIMENTO

Encontros no interior promovem interação entre as equipes da Sesau e do Complexo Hospitalar de Cacoal

22 de junho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Uma equipe da Gerência de Avaliação e Controle dos Serviços de Saúde (GECSS) da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) esteve nessa terça-feira (21) no Complexo Hospitalar Regional de Cacoal, com o objetivo de orientar, avaliar e supervisionar os serviços de oncologia, neurologia, anestesiologia, diagnóstico por imagem e patologia clínica (laboratório) oferecidos pelo Hospital Regional (HRC) e o Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal (Heuro).

Reunião serviu para interação entre a equipes da Secretaria de Estado da Saúde e do Complexo Hospitalar de Cacoal

Reunião serviu para fortalecer a relação entre a equipes da Secretaria de Estado da Saúde e a do Complexo Hospitalar de Cacoal

Para a diretora do Complexo Hospitalar Regional de Cacoal, Isabel Lima, a presença da equipe é importante para fortalecer a interação entre a Sesau e o Complexo Hospitalar do município. “Essas visitas são válidas para a resolutividade dos serviços. O fato de a gente ter assumido há menos de um ano um pronto-socorro, que agora é de responsabilidade do estado, e ter a presença da Gerência de Avaliação aqui, nos ajuda a estabelecer metas, discutir as dificuldades, encontrar um ponto comum, compartilhar experiências de serviços já implantados, onde a nossa referência é a capital Porto Velho”, explicou.

Durante a reunião, diversos assuntos foram tratados, entre eles a implantação e implementação de serviços que têm como objetivo garantir a organização da rede de saúde e fluxos assistenciais. Com isso, será possível fortalecer o processo de regionalização, hierarquização e integração das ações e serviços de saúde.

“Nós estamos atendendo à solicitação do governador Confúcio Moura e do secretario de Saúde, Luís Maiorquin. Estamos traçando os melhores caminhos para garantir a organização e celeridade dos serviços de saúde oferecidos pelo estado no município de Cacoal, que se tornou uma referência”, disse a diretora do HRC, Regina Politano.

Também participaram da reunião. a diretora do Heuro, Viviane Plaça; e a diretora administrativa do Complexo Hospitalar, Célia Calado.

Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin