Governo de Rondônia
18/04/2024

CAPTAÇÃO DE RECURSOS

Entidades do Terceiro Setor são certificadas na utilização do Sistema de Convênios do Governo Federal

25 de junho de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Para facilitar a captação de recursos por meio da apresentação de projetos aos programas ofertados pelo governo federal, o governo do Estado certificou, na última quarta-feira (20), representantes de sete entidades do Terceiro Setor de Rondônia pela participação nos módulos A e B do “Curso de Sistema de Gestão de Convênios/Siconv – Presencial – Fase de proposição a Execução”.

O treinamento realizado durante cinco dias fez parte da programação da Rede Siconv, por meio da Unidade Gestora Estadual da Rede, instalada na Coordenação de Captação de Recursos da Secretaria de  Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog). Foram certificados os representantes da Associação de Pais e Amigos Autistas do Estado de Rondônia (AMA), Hospital Santa Marcelina, Ação Ecológica Guaporé (Ecopore), Casa da Família Roseta, Associação Cultural e de Desenvolvimento do Apenado e Egresso (Acuda), Central de Associações de União dos Bandeirantes e da Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae) de Porto Velho.

O secretário da Sepog, Pedro Pimentel, ressaltou a importância da parceria entre o poder público e o terceiro setor para concretizar ações que promovem o desenvolvimento do Estado e melhoria na qualidade de vida da população. “Com este conhecimento, as entidades ampliam a visão das fontes de recursos e adquirem maior autonomia no processo de busca destes recursos, além de estreitar relacionamento com a equipe técnica do Estado que sempre estará pronta para auxiliá-los no que for necessário”, disse o secretário.

Conhecimento

Durante a programação dos dois módulos do curso, ministrados pelo gerente de Fomento do Terceiro Setor, Vitor de Jesus, e do chefe de Núcleo de Captação de Recursos, Eduardo Santiago, os novos usuários adquiriram conhecimento sobre projetos sociais, operacionalização do Sistema, execução, operacionalização e acompanhamento da ferramenta, entre outros.

O coordenador de Captação de Recursos da Sepog, Ibaldeci Ferreira, agradeceu e parabenizou o empenho de todos e ressaltou que a equipe técnica da Rede Siconv está à disposição das entidades.

Leia mais:

 Seminário do Poder Público e Terceiro Setor debate sobre estratégias de desenvolvimento sustentável, em Porto Velho


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jane Carla
Fotos: Jane Carla
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Convênios, Cursos, Economia, Governo, Sociedade, Terceiro Setor


Compartilhe


Pular para o conteúdo