20/04/2024

Entrega de 370 novas moradias vai zerar déficit habitacional em Rolim de Moura

13 de janeiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

A previsão é da Secretaria de Estado Regional de Rolim de Moura, anunciada esta semana durante o aniversário de dois anos da entrega das 400 casas do condomínio residencial Jatobá II, no bairro Cidade Alta.

Os moradores que há dois anos foram sorteados e receberam as chaves das moradias, se reuniram para comemorar os dois anos da conquista da “casa própria”. A cadeirante Dilma Rosa do Nascimento, 44 anos, residente na Rua Garapeira, 5620, no Jatobá II, disse que tudo mudou na sua vida.

Ela contou que passou cinco anos pagando aluguel, depois não teve mais condições de pagar e foi morar de favor em casa de parente. Mas agora está muito feliz, pois a casa que possui é toda adaptada para atender as suas necessidades: pias, torneiras, tanque de lavar roupas, enfim tudo o que uma moradia digna oferece. “Tenho que agradecer ao Governo da Cooperação”, enfatizou Dilma, que mora com o filho Eduardo Nascimento, 18 anos.

O aposentado Elias Caetano da Rosa, 63 anos, é outro morador que se diz muito satisfeito com a casa que recebeu no Jatobá II, na rua Itaúba, 5871. Sozinho e sem ter onde morar, ele vivia dormindo nas varandas das casas de amigos “Mas ai Deus trouxe esse presente do governo, que me tirou desse sofrimento me dando esta casa”, destacou Rosa.

Outra família que comemorou muito os dois anos da casa própria é o Daniel Sales dos Santos e Eleandra Zazarini Terra com os três filhos. No sétimo mês de gravidez do quarto filho, agora uma menina que será batizada como Eivili, o casal garante que o Governo da Cooperação foi muito bom com eles: “nós pagávamos R$ 200,00 de aluguel, e com três filhos às vezes tínhamos que deixar de comer para pagar o aluguel,  água e luz. “Hoje estamos na nossa casa e esperando mais uma filha e não temos que pagar o aluguel, somente R$ 25,00 de prestação, e temos que agradecer também a Deus e aos nossos governantes por que um presente deste não tem preço”. A família mora na av. Daniel Gomes, 5590, no Jatobá II.

Governo, Rondônia