Governo de Rondônia
29/03/2024

EXTENSÃO RURAL

Entrega de veículos fortalece atendimento rural nas regiões da Zona da Mata e Vale do Guaporé

27 de novembro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Investimento na agricultura é um sonho, para ver os pequenos agricultores familiares e os grandes produtores aumentarem ainda mais a sua produção


A agricultura é a mola propulsora da economia de Rondônia e, com essa visão, o Governo de Rondônia investe no fortalecimento da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO), com a entrega de novos equipamentos de informática e veículos utilitários e traçados.

Nessa quinta-feira (26), na cidade de Rolim de Moura, o governador Marcos Rocha, juntamente com o diretor-presidente da Emater, Luciano Brandão, participaram da entrega de mais oito veículos Pick Up utilitários para atender os escritórios da Entidade nos territórios da Zona da Mata e Vale do Guaporé.

Os escritórios contemplados na região da Zona da Mata foram: Rolim de Moura, Alto Alegre dos Parecis, Santa Luzia do Oeste, Castanheiras, Novo Horizonte do Oeste e o distrito de Izidolândia em Alta Floresta do Oeste. E na região do Vale do Guaporé, o município de Seringueiras.

Os veículos e equipamentos de informática foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do ex-deputado federal Luiz Cláudio no valor de R$ 4.032.954 (quatro milhões trinta e dois mil novecentos e cinquenta e quatro reais) para aquisição de dez caminhonetes pick-up diesel 4X4; 33 caminhonetes pick-up tipo leve; 40 impressoras multifuncionais; 57 notebooks e 310 tablets. A liberação desse recurso/convênio só foi possível pela intermediação do governador com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) Tereza Cristina. O recurso era de 2017 e estava praticamente perdido.

Marcos Rocha destacou que o investimento na agricultura é um sonho, para ver os pequenos agricultores familiares e os grandes produtores aumentarem ainda mais a sua produção. “O Agronegócio, precisa ser fortalecido, e para isso precisamos trazer investimentos. Nós temos trabalhado incansavelmente para desenvolver o nosso estado. O Luciano e toda a equipe tem feito um belíssimo trabalho. A Emater é tão importante para levar mais conhecimento sobre como fazer, como produzir mais e em atendimentos aos nossos produtores. Estamos felizes, pois isso está acontecendo”, ponderou o governador.

Luciano Brandão, destacou que nunca se entregaram tantos veículos para a Emater. “Fico muito feliz em dar condições de trabalho aos nossos colaboradores. Quando assumimos, pegamos a frota da Emater 85% parada. Eu tenho 15 anos de Emater, e só nesse ano de 2020, o Governo de Rondônia já entregou 86 veículos, nunca se entregou tantos veículos para Emater e junto à estratégia que o Governo implementou para reestruturar a nossa Entidade e atender os nossos agricultores”, disse o diretor-presidente.

A solenidade contou com a presença do ex-deputado Luiz Cláudio, secretário Regional do Governo em Rolim de Moura, Adeilso da Silva e demais autoridades da região.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Ricardo Barros
Fotos: Nilson Santos
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária


Compartilhe


Pular para o conteúdo