Equipamentos fortalecem agricultura familiar em Campo Novo

15 de maio de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

A secretária-adjunta de Estado da Agricultura, Eloísa Bertoletti, reuniu-se na sexta-feira, 10, com o prefeito Oscimar Ferreira, de Campo Novo, ocasião em que discutiu as ações do Governo de Rondônia para fortalecimento da Agricultura Familiar.

Prefeito Oscimar recebe veículo da secretária Eloísa Bertoletti

Na ocasião ainda, a secretária repassou ao município de Campo Novo um veículo Montana e equipamentos provenientes de emenda parlamentar a cargo do deputado Lazinho da Fetagro, para atender a demanda da agricultura familiar.

Na Associação de Produtores Rurais de Campo Novo (Assonopa), da Linha C 2 – Sol Nascente, os produtores receberam equipamentos para melhoria das ações na atividade rural, também com emendas de autoria do deputado Lazinho da Fetagro, que também prestigiou a solenidade.

Para a associação foram entregues um misturador de ração, um triturador e um perfurador de solo. O presidente da Assonopa, Edmilson Martins Batista, disse, na ocasião, que a associação conta atualmente com doze famílias associadas. Além de produção leiteira, eles também já receberam da Seagri cerca de 50 mil mudas de café.

Ainda na última semana, o prefeito Oscimar Ferreira também assinou convênio com a Seagri para receber um trator de pneu – 75cv e um resfriador de leite com capacidade para 1500 litros, provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Nilton Capixaba.

Texto: Mirian Franco
Fotos: Maria Normando