Governo de Rondônia
23/04/2024

SERVIÇO

Equipamentos hospitalares de aferição de pressão arterial são verificados pelo Ipem em Porto Velho

04 de julho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Equipamentos foram aferidos pelo Ipem

O Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem-RO) realizou nesta terça-feira (4) a verificação de rotina de nove esfigmomanômetros e nove manômetros utilizados em um hospital particular da capital.

Os equipamentos são utilizados na aferição de pressão arterial e foram encaminhados pelo hospital para a verificação anual.

Segundo a metrologista Lorena Oliveira, durante o procedimento o equipamento é testado em um aparelho de simulação e são analisados os valores apresentados. Dos nove equipamentos enviados para a verificação, um foi reprovado.

“Após a conclusão, é gerada a taxa do serviço, e o hospital é notificado a encaminhar o equipamento para conserto. Os equipamentos aprovados são selados com validade de um ano”, explicou.

A verificação deve continuar sendo feita em outros equipamentos de hospitais particulares, faculdades e de uso pessoal de profissionais da saúde.

“É importante que os profissionais e as unidades de saúde se atentem para a necessidade de verificação dos equipamentos, já que se ele apresentar alguma diferença nos valores o profissional pode chegar a medicar um paciente erroneamente”, concluiu o diretor técnico da Gerência de Tecnologia (Getec) do Ipem, Ronaldo Lessa.

Mais notícias do Ipem


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Vanessa Farias
Fotos: Vanessa Farias
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Saúde, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo