Governo de Rondônia
28/03/2024

EDUCAÇÃO SANITÁRIA

Equipe da Idaron orienta estudantes sobre os cuidados para o combate à raiva em herbívoros

26 de setembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Foi feita uma coleta de encéfalo de um animal morto após apresentar sintomatologia sugestiva para síndrome nervosa.

Em alusão ao Dia Mundial de Combate à Raiva, celebrado neste dia 28 de setembro, técnicos da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) ministraram palestra, na última quarta-feira (25), sobre os cuidados para o combate à doença em herbívoros, para alunos da escola agrícola Vale do Guaporé, em São Francisco do Guaporé/RO.

As orientações foram repassadas pelos técnicos Júlio Cezar e Cleiton Forgiarini, da unidade da Idaron em São Francisco, a alunos das turmas de primeiro e terceiro ano do curso Técnico em Agropecuária. “Além de falar da raiva, falamos sobre a forma de transmissão e dos modos de prevenção à doença”, salientou Júlio Cezar.

Na oportunidade, os técnicos demonstraram como é realizada a captura de morcegos, principal transmissor da doença em propriedades rurais. “Também foi feita uma coleta de encéfalo de um animal morto após apresentar sintomatologia sugestiva para síndrome nervosa”, explicou Júlio Cezar, acrescentado que a iniciativa foi positiva em dois aspectos, na questão da divulgação dos cuidados para prevenção e combate à raiva em herbívoros e para mostrar aos estudantes o trabalho que é desenvolvido pela Idaron. “Mostra que nosso trabalho vai muito além da fiscalização”, acentuou.

Leia mais:

Sistema unificado estadual de sanidade agroindustrial familiar, artesanal e de pequeno porte é aprovado em Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Toni Francis
Fotos: Idaron
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agropecuária, Educação, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo