Equipe da Patrulha Escolar ministra palestra no distrito de Bom Futuro

20 de junho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

IMG_20150901_144732897_HDR (1)

Somente em 2015, aproximadamente 12 mil alunos da rede pública de ensino de Ariquemes, participaram das palestras

Um ciclo de palestra baseado no Regimento Interno Escolar (RIE),  no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), foi o tema ministrado pelos integrantes da Patrulha Escolar do 7º BPM para os alunos do 5º ano da Escola Municipal  Padre Angelo Spadare, no distrito de Bom Futuro, em Ariquemes. Cerca de oitenta alunos participaram das Palestras.

O comandante da Patrulha Escolar, sargento Nunes, ressalta que a palestra é um trabalho preventivo dentro do ambiente escolar, resultando na redução significativa dos atendimentos realizados pela equipe no que se refere ao ato infracional.

De acordo com o comandante, mensalmente, cerca de mil alunos das redes do ensino municipal, estadual e particular, participam das palestras desenvolvidas pela equipe da Patrulha Escolar. “O objetivo principal é levar a informação e a compreensão exata de tais assuntos”, explica Nunes.

Ainda segundo o comandante, para obter  resultados positivos, a Patrulha Escolar desenvolveu um conjunto de temas, para serem ministradas nas escolas, tais como: Combate as Drogas, Violência na Escola, Bullying e Ciberbullying, Aliciamento de menores, Menores na direção de veículos automotores, Estatuto da Criança e so adolescente – ECA e o Regimento Interno Escolar.

Somente em 2015, aproximadamente  12 mil  alunos da rede pública de ensino de Ariquemes participaram das palestras

“Ao realizarmos tais palestras, nos deparamos com experiências e perspectivas diversas, o que proporciona aos alunos um importante momento de aprendizado”, ressalta Nunes .

Texto: Suelly David
Fotos: Patrulha Escolar

Assistência Social, Capacitação, Cultura, Cursos, Distritos, Educação, Evento, Governo, Inclusão Social, Justiça, Legislação, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade