Equipe da Secel visita espaços esportivos de Vilhena

19 de dezembro de 2013 | Governo do Estado de Rondônia

JpegNo início da semana o gerente de esportes da Superintendência de Esportes, Cultura e Lazer (Secel), José Carlos Barbosa, esteve em Vilhena, acompanhado pelo técnico Sérgio Sobreira, para conferir a estrutura dos espaços esportivos do município que se candidatou para sediar a VIII edição dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR).

Segundo o gerente de esportes da Secel, o município apresenta excelentes condições. “Visitamos os três ginásios que estão em ótimo estado e também outro espaço que já está em fase final de acabamento. Estivemos ainda no Clube dos Estados e em outros espaços esportivos, além do estádio Portal da Amazônia, que deve receber o atletismo, e precisa apenas, de alguns pequenos reparos”, destacou José Carlos que afirmou identificar o município de Vilhena como um forte candidato a sede do JIR 2014.

Na ocasião os técnicos da Secel também se reuniram com os representantes da rede hoteleira. “A aceitação foi muito boa. Todos ficaram animados com a possibilidade de receber um dos campeonatos mais importantes do Estado”, disse o técnico Sérgio Sobreira.

O secretário de esporte e cultura do município, Welliton Oliveira, ressaltou que esta será a terceira vez que Vilhena se candidata para sediar o JIR. “Nas outras edições não foi possível, mas agora estamos confiantes que para o ano que vem, Vilhena tem ótimas chances para sediar os Jogos.”, afirmou o titular da pasta que acredita que Vilhena apresenta ótimas condições para receber as delegações do JIR com toda estrutura que um evento deste porte requer.

JIR 2014

O município de Ji-Paraná também é candidato para sediar o VIII JIR e apresenta excelentes condições para isso. “Realizamos a edição de 2012 em Ji-Paraná e tivemos bons resultados. Porém, este fator pode favorecer Vilhena que ainda não sediou o evento”, disse José Carlos que lembrou ainda que a próxima sede do JIR deve ser divulgada até a primeira quinzena de janeiro. “A partir daí daremos início aos preparativos para mais uma edição dos Jogos Intermunicipais de Rondônia que reúnem mais de 2 mil atletas de todo o Estado para uma disputa de alto nível”, concluiu.