DIÁLOGO

Equipe da Secretaria de Saúde ouve chefes de setores sobre demandas do Complexo Hospitalar de Cacoal

01 de agosto de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Reuniões aconteceram no Hospital Regional e no Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal

Para criar uma rotina e priorizar a interação junto às unidades de saúde que são de responsabilidade do governo estadual, o secretário de Saúde, Luiz Eduardo Maiorquin, esteve em Cacoal, na sexta-feira (29), juntamente com a adjunta, Maria do Socorro Rodrigues da Silva; e uma equipe técnica da Sesau. Eles visitaram todo o Complexo Hospitalar Regional, que engloba o Hospital Regional de Cacoal (HRC) e o Hospital de Urgência e Emergência Regional (Heuro). Nas duas unidades, o secretário Maiorquin pontuou as necessidades e prioridades.

“Esse tipo de encontro que estamos fazendo em Cacoal se tornará hábito em todas as unidades hospitalares que são de responsabilidade do governo estadual. Queremos conversar com cada chefe de setor, e ouvir de cada um o que podemos fazer para melhorar o atendimento. Queremos, através do diálogo, aproximar ainda mais a Sesau das unidades hospitalares, em especial as que estão no interior de Rondônia”, disse o secretário.

As reuniões começaram logo cedo, no HRC. Na oportunidade, de uma forma mais abrangente, foram tratados assuntos relacionados aos recursos humanos dos dois hospitais. Questões referentes ao corpo técnico, corpo clínico e administrativo do Complexo Hospitalar também foram pontuadas. A estrutura física foi outro ponto tratado durante a reunião, uma vez que o Heuro ainda passa por adaptações e ampliações de sua estrutura.

Secretário Maiorquim e adjunta Maria do Socorro ouviram as demanda expostas pelos servidores

“O secretário e toda a equipe da Sesau estão fazendo um levantamento completo das nossas necessidades junto a quem realmente se mantém envolvido, que são os responsáveis por cada setor. Acreditamos que esta proximidade irá beneficiar não só o Complexo, mas toda a Sesau, pois dará mais celeridade às ações”, destacou a diretora do Complexo Hospital Regional de Cacoal, Isabel de Lima.

No período da tarde, a equipe da Sesau e do Complexo Hospitalar dirigiram-se para o Heuro. Seguindo a iniciativa do secretário de Saúde, a equipe deu a oportunidade para que cada servidor apresentasse as demandas de seu setor, criando um verdadeiro espaço de interação e diálogo.

“As reuniões poderão ser mensais ou sempre que houver a necessidade de trabalhar as demandas de cada unidade, qualificando, assim, os serviços prestados. É um canal direto que estamos criando com o objetivo de priorizar as verdadeiras necessidades de cada unidade de saúde” pontuou Maria do Socorro.

Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin