INTERIOR

Equipe da Secretaria Estadual de Saúde visita unidades hospitalares do Vale do Guaporé

23 de julho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Visita a obra do Hospital de São Francisco do Guaporé

O secretário de Saúde, Fernando Máximo, acompanhado da equipe técnica da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), esteve em São Francisco do Guaporé para participar de mais uma reunião da Comissão Integrada Bipartite (CIB) para discutir ações que são pactuadas entre os gestores do Estado e Municípios para as melhorias no âmbito da saúde.

Aproveitando a viagem, o secretário visitou alguns hospitais da região, conversando com médicos, enfermeiros, técnicos e outros servidores, para ouvir as principais demandas e necessidades, visitou também a obra do hospital de Seringueiras, que está previsto para ser inaugurado em novembro. A equipe esteve também no hospital municipal de Costa Marques..

Os técnicos conheceram o Hospital de São Miguel e o Hospital Regional de São Francisco do Guaporé, que é de responsabilidade do Estado.

” O objetivo é aproximar ainda mais a Sesau das unidades hospitalares do interior e saber o que é preciso para melhorar o atendimento em todas as regiões do Estado, e estamos fazendo isso de forma programada”, disse o secretário.

O deputado estadual Lebrão, também acompanhou o secretário na visita a obra do Hospital de Seringueiras, assim como representantes do Conselho Estadual de Saúde (CES).

Texto: Sângela Oliveira
Fotos: Ítalo Ricardo