Governo de Rondônia
28/03/2024

INFRAESTRUTURA

Equipe do DER trabalha no feriado para acelerar a pavimentação da estrada do Belmont em Porto Velho

03 de novembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

DER estrada BelmontPara acelerar o serviço de pavimentação asfáltica que está sendo feito na estrada do Belmont, em Porto Velho, a equipe do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) trabalhou durante o feriado de Finados, nesta quarta-feira (2), quando iniciou a aplicação do asfalto em concreto betuminoso usinado quente (CBUQ) o mais utilizado em pavimentação de estradas, devido sua maior durabilidade.

“Aproveitamos o dia ensolarado para adiantar os serviços, já que entramos no período chuvoso e a chuva atrapalha a aplicação da pavimentação asfáltica”, explicou o gerente da Usina de Asfalto de Porto Velho, José Cardoso.

Cardoso, afirma que na próxima quinta-feira (4) os operários já começam a trabalhar no meio fio da estrada. Ele diz que este ano o DER está asfaltando o trecho de um quilômetro, porém, até a “porteira do Belmont”, que marca o final da estrada, já está sendo feito o serviço de limpeza e cascalhamento. “Estamos limpando as laterais e aplicando camadas de cascalho nas partes mais baixas da estrada, o que já vai melhorar o tráfego e evitar o acumulo de grandes poças de água. Após o período do inverno, no próximo ano, o DER continuará a pavimentação do restante da estrada” frisou.

Leia mais:

DER inicia imprimação na Estrada do Belmont em Porto Velho

Estrada do Belmont é pavimentada com tecnologia mais resistente e que reduz os custos da obra


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Arquivo DER
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Serviço, Sociedade, Trânsito, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo