Governo de Rondônia
25/04/2024

CONSCIENTIZAÇÃO

Equipe do Detran realiza Educação de Trânsito em escola de Jaci-Paraná

12 de junho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Detran está levando Educação de Trânsito a todos os municípios e Distritos de Rondônia

Profissionais da Diretoria Técnica de Educação de Trânsito (Dtet) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) estão no Distrito de Jaci-Paraná a 100 Km de Porto Velho, promovendo Educação de Trânsito.

Na manhã desta quarta-feira (12) os técnicos estão na Escola Municipal Cora Coralina trabalhando Educação de Trânsito com 220 alunos da instituição de ensino. De forma lúdica entram em cena os mascotes e a trupe que são formados pelo palhaço Cadeirinha e seu ajudante Márcio.

A Diretora Técnica de Educação de Trânsito, Claudiene Dias, disse que o Detran tem uma programação que contempla Educação de Trânsito em todos os municípios e Distritos nos 12 meses do ano.

Os profissionais da Dtet irão promover ações de Educação de Trânsito na Escola Cora Coralina em Jaci-Paraná nesta quarta-feira no período da manhã, tarde e noite, “a educação é o melhor caminho para mudarmos comportamentos dos adultos e para criarmos uma cultura nas crianças”, afirmou Claudiene Dias.

Além de ensinar os procedimentos corretos sobre Educação de Trânsito de forma específica para cada tipo de público, os profissionais do Detran, também fazem sorteios de brinquedos pedagógicos para a criança e público adulto e também de uma bicicleta e equipamentos de segurança. Tanto os alunos, pais e professores aprovam a iniciativa do Detran em levar educação de trânsito às escolas.

Leia mais:

Departamento Estadual de Trânsito amplia pontos de captura de biometria móvel e fixa no Estado


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Luiz Carlos Ribeiro
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Distritos, Educação, Empresas, Governo, Justiça, Legislação, Polícia, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo