Governo de Rondônia
25/04/2024

EVENTO

Equipe do Hospital de Extrema participa de Semana da Enfermagem

30 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Segurança do paciente foi o tema do evento

Segurança do paciente foi o tema do evento

No período de 23 a 25 deste mês, os servidores do Hospital Regional de Extrema, distrito de Porto Velho, participaram de diversas atividades em comemoração à Semana da Enfermagem. Os profissionais de saúde e acadêmicos participaram de palestras com temas relacionados à melhoria e cuidado no atendimento aos pacientes.

Representando a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron), a enfermeira Cleonice Ferraz abordou a importância e os cuidados a serem tomados na área da hemotransfusão. “Para garantir bom tratamento e segurança é preciso estar atento ao procedimento e realizar boas práticas de manipulação.”

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO), Ana Paula Santos, abordou a importância de conhecer a Lei do Exercício profissional de Enfermagem. A segurança do paciente, durante procedimentos médicos, foi o tema abordado pela enfermeira Mara Benedicta.

O evento foi idealizado pela equipe do HRE, diretor Antônio Enivaldo, gerente de enfermagem Mari Alexandre e enfermeira Mara Benedicta.

Atualmente, a unidade conta com 33 leitos atende em média 100 pacientes/dia do distrito de Extrema, distrito a 300 quilômetros da capital, e áreas vizinhas como o Acre, Amazonas e Bolívia.

Leia mais:

Hospital Regional de Extrema vai passar por obra de revitalização; meta é ampliar atendimento humanizado

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Secom
Fotos: Cléris Muniz/Samu
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia, Saúde


Compartilhe


Pular para o conteúdo