Governo de Rondônia
Segunda, 17 de maio de 2021

JOGOS ESCOLARES

Equipes de Rondônia estão equilibradas na competição coletiva juvenil em João Pessoa

16 de novembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Equipe do handebol feminino

Equipe do handebol feminino da Escola Clarice Lispector venceu a de João Pessoa

A participação do Time Rondônia nas modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) iniciou nessa terça-feira (15) e os resultados estão equilibrados. Essa é a etapa nacional Juvenil para alunos-atletas de 15 a 17 anos e segue até o dia 19 em João Pessoa (PB).

Rondônia participa nas modalidades de handebol, voleibol, futsal e basquetebol, masculino e feminino. No primeiro dia de jogo, o Time Rondônia venceu no handebol feminino da Escola Estadual Clarice Lispector, de Rolim de Moura, pelo placar de 28 x 26 contra a equipe anfitriã, da cidade de João Pessoa. A outra vitória ficou com o vôlei masculino, da Escola Estadual Maria Arlete, de Vilhena, por 2 x 1 sobre a equipe do Mato Grosso do Sul, que nesta quarta-feira enfrenta o Pernambuco, às 17h, na quadra do Sesi.

O futsal feminino da Escola Cândido Portinari, de Rolim de Moura, venceu o Tocantins pelo placar de  5 x 4. Na partida de estreia contra o time do Rio de Janeiro, o handebol masculino da Escola Estadual Simom Bolivar, de Guajará-Mirim, perdeu pelo placar de 36 x 15. Os atletas atribuíram o excesso de cola na bola como sendo o principal fator dos sucessivos erros e finalizações em quadra. “Os meninos não estão acostumados com tanta cola na bola”, reforçou o técnico Marconi.

O basquete feminino acumulou a segunda derrota nesta quarta-feira (16) ao perder a partida para a equipe de Colíder, no Mato Grosso. O placar marcou MT 30 x 20 RO. Na primeira apresentação a equipe do colégio Dom Bosco, de Porto Velho, perdeu para o Mato Grosso do Sul por 56 x 20, na quadra do colégio Interactivo.

“Elas erraram muitos passes”, disse o técnico José Roberto Specht. As equipes masculinas do basquete e do futsal e as femininas do handebol e do voleibol fazem partidas nesta quarta-feira.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Esporte, Evento, Governo, Lazer, Rondônia


Compartilhe