Governo de Rondônia
28/03/2024

SINALIZAÇÃO

Equipes do DER executam pintura da sinalização horizontal na Estrada do Belmont, em Porto Velho

25 de janeiro de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

No sábado (23), frente de serviço do DER aproveitou a ausência da chuva para executar a pintura da sinalização horizontal no trecho de 3.700 metros já asfaltados

O Governo de Rondônia, por Meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transporte (DER-RO), investe na infraestrutura e fomento econômico dos municípios. Prova disso, são os avanços na Estrada do Belmont, onde os trabalhos de pavimentação asfáltica atenderam o trecho que engloba os portos e refinarias instalados no local. No sábado (23), uma frente de serviço do DER aproveitou a ausência da chuva para executar a pintura da sinalização horizontal no trecho de 3.700 metros já asfaltados pelo governo estadual na Estrada do Belmont.

O diretor-geral do DER, Elias Rezende, destaca que as equipes seguem empenhadas em cumprir as determinações do governador, coronel Marcos Rocha, e que os serviços na região representam um grande salto na infraestrutura da Capital, como também, no desenvolvimento do Estado, pois beneficia economicamente todos os municípios. “Esta é mais uma etapa da grandiosa obra executada pelo Governo na Estrada do Belmont que, antes da pintura da sinalização e aplicação da massa asfáltica, recebeu toda a preparação da base e elevação de meio metro da pista com pedras doadas pela Usina Hidrelétrica de Santo Antônio, fazendo melhor uso do recurso público e garantindo resultados duráveis”, informa o diretor-geral.

Executados pelas equipes da Usina de Asfalto de Porto Velho, com o apoio da Gerência de Ações Urbanísticas (GAU), os trabalhos de produção da massa asfáltica e pavimentação estão sob o comando da Coordenadoria de Usinas de Asfalto do DER (Cousa), garantindo qualidade técnica e economicidade nos serviços. O coordenador, engenheiro Sávio Ricardo, informa que, devido ao grande fluxo de carregamento de cargas durante a semana, os trabalhos de sinalização foram realizados no sábado, evitando transtornos na via de acesso aos portos de Porto Velho.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Gabriela Mourão
Fotos: Massio Rirosche
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo