Governo de Rondônia
26/04/2024

PRIMEIRA ETAPA

Equipes trabalham em obra de drenagem na construção do estacionamento do Espaço Alternativo em Porto Velho

09 de janeiro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

DER inicia a drenagem para secar o terreno

O Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) retomou na última sexta-feira (5) as obras do estacionamento do Espaço Alternativo, em Porto Velho. De acordo com o diretor do DER, Ezequiel Neiva, atualmente a equipe de obras trabalha na construção de valas para escoar ás águas que acumulam no terreno.

“O estacionamento tem a capacidade para cerca de 2.200 veículos e está sendo construído  para atender à demanda de visitantes do Espaço Alternativo, em Porto Velho. A área de 60 metros de largura por 800 metros de extensão, correspondente a aproximadamente oito campos de futebol”, destaca Neiva.

Após a etapa de secar o terreno a equipe da Usina de Asfalto do DER, irá iniciar o encascalhamento e compactação, depois a pavimentação asfáltica e finalizará com a iluminação de todo o local.

Ezequiel frisa ainda que Espaço Alternativo está sendo totalmente reformado pelo Governo de Rondônia que recria o espaço público proporcionando a população mais conforto, lazer e segurança com novos equipamentos esportivos, novos espaços e uma plástica moderna que promete ser o cartão de Porto Velho.

Outra obra que está em andamento é a passarela com 184 metros de extensão em estrutura metálica e uma arquitetura que a torna uma verdadeira escultura urbana. A empresa contratada para a execução da passarela está finalizando a montagem das peças metálicas.

Leia mais:

 Governo e prefeitura retomam programa de recapeamento de ruas em Porto Velho


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Nilson Nascimento
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Lazer, Obras, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo