PAVIMENTAÇÃO

Servidores do DER se orgulham de fazer parte da equipe que asfalta a Estrada 13 de Setembro, em Porto Velho

05 de agosto de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

DER é responsável por fazer a capa asfáltica na Estrada 13 de Setembro

O asfaltamento da Estrada 13 de Setembro, também conhecida como Estrada do Aeroclube, na zona Sul de Porto Velho, tem algo em comum e de especial para dois servidores do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), que integram a equipe com cerca de 20 homens.

Raimundo Pontes da Costa e Valdemir Toledo queriam a recuperação da via, que estava em condições precárias e que é utilizada por moradores da zona Sul, para o acesso a três faculdades de grande porte. Eles compartilhavam do mesmo desejo, só não imaginavam que fariam parte da equipe do DER que refaz o asfalto da estrada em parceria com a prefeitura. Na ação conjunta a prefeitura faz a terraplanagem com máquinas do DER, que faz a capa asfáltica com material comprado pela prefeitura. A usinagem do material também é por conta do DER.

Raimundo é o operador da vibroacabadora (máquina de fazer asfalto). Morador do bairro do bairro Cidade Nova, ele utiliza com frequência a Estrada 13 de Setembro e diz que esperava pela recuperação da estrada, mas que nunca passou pela sua cabeça que faria parte de todo o processo.

Valdemir é oficial de manutenção e passou a fazer parte da equipe há poucos meses, com a contratação de emergenciais. Ele reside no bairro Castanheiras e também é conhecedor das condições precárias que se encontrava a via.

“A avenida estava destruída, cheia de buracos. Os veículos invadiam a pista contrária para desviar dos buracos, causando perigo no trânsito. Fico muito feliz por fazer parte da equipe e ajudar a asfaltar essa estrada, que é tão importante para a zona Sul”, declarou.

Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento