Governo de Rondônia
19/04/2024

TRAFEGABILIDADE

Escoamento da produção deve aumentar com a recuperação da ponte que liga Alvorada do Oeste à Castanheiras

17 de agosto de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

 

A obra de recuperação da ponte sobre o rio Novo Mundo começa ainda esta semana

 

O Governo de Rondônia, através do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) trabalham intensamente na recuperação de rodovias estaduais, com a manutenção de bueiros e pontes para deixar as estradas trafegáveis.

A linha 48 que fica em Alvorada do Oeste é importante para a população do município, pois dá acesso a cidade de Castanheiras, mas quem precisa trafegar na região enfrenta muitos transtornos. A ponte sobre o rio Novo Mundo é um deles, com diversas falhas na estrutura, embora seja uma linha municipal, e o DER fará a recuperação da estrutura. São 63 metros de comprimento e cinco de largura.

Equipe do DER analisando a estrutura da ponte

O diretor geral do DER, Elias Rezende, acompanhado do residente de Alvorada do Oeste, Carlos Leandro Oliveira, do coordenador de Operações e Fiscalização (COF) Adriano Fortunado, o coordenador da usina de asfalto, Sávio Ricardo e equipe, estiveram no local para verificar a situação da ponte. Os deputados estaduais Laerte Gomes e Luizinho Goebel também estiveram presentes.

“A linha 48 tem um fluxo grande de veículos, no momento em que estive na ponte, vários caminhões carregados com milho e outros produtos passaram por ela. Temos que recuperar, pois é uma via importante para os moradores de Castanheiras e também para quem precisa do acesso. Nossa equipe vai trabalhar para que a recuperação seja concluída no menor tempo possível, para facilitar a vida dessas pessoas, que é o objetivo do governador coronel Marcos Rocha”, afirmou Elias Rezende.

Sebastião Marinho é sitiante na região, feliz com a recuperação da ponte

O sitiante Sebastião Marinho conhece bem a situação da ponte. Segundo ele muitas vezes, a insegurança vem na hora de atravessar, mas sem muita alternativa, tem que enfrentar os riscos, “Quando vi vocês aqui meu coração se alegrou, sei que agora o DER tomando conta vai consertar a ponte. Eu só tenho que agradecer ao governador que está olhando para o povo humilde”, disse Sebastião.

O diretor do DER determinou que a obra de recuperação da ponte sobre o rio Novo Mundo comece imediatamente. A conclusão está prevista ainda para está semana. Os trabalhos estão sendo executados pela residência regional de Alvorada do Oeste.

 

Leia Mais:

Trecho urbano da RO-471 em Ministro Andreazza recebe obras de recuperação e asfalto

Governo entrega maquinários para Colorado do Oeste e Rolim de Moura e reforça missão de recuperar estradas estaduais

Governo avança em obra para dar trafegabilidade na RO-470, do Vale do Paraíso a Ouro Preto do Oeste


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antonia Lima
Fotos: Antonia Lima
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Servidores, Sociedade, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo