Governo de Rondônia
25/04/2024

EDUCAÇÃO

Escola Aluizio Ferreira é campeã Nacional na Olimpíada de Astronomia

30 de dezembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Alunos Kayo e Joaquim conquistaram o título de campeão Nacional da Olimpíada Brasileira

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Aluízio Ferreira, localizada em Ji-Paraná, é a campeã Nacional na Olimpíada de Astronomia de nível  fundamental e vice-campeã no nível de ensino médio. A informação foi prestada pela coordenadora Regional de Educação de Ji-Paraná, professora Rosângela Marum, nesta segunda-feira (30) que destacou o trabalho incansável da professora Juliana Bessa de Almeida e a equipe de alunos que buscam consolidar a melhoria da qualidade da educação na escola com excelentes resultados em competições nacionais.

A equipe campeã do ensino fundamental é composta pelos alunos Kayo Eduardo Nunes Magalhães e Joaquim Pedro Xavier de Jesus; enquanto que a vice-campeão do ensino médio é composta por  Wagner Pimentel Galvão, Sósteris Felipe Voginski Dias da Silva.

Para participarem da Olimpíada Nacional de Astronomia, a equipe recebeu ajuda do pecuarista Bruno Sheid, dos colegas da escolas – com a realização de rifas e outras manifestações para arrecadarem recursos para custeio da viagem, onde receberam os seus prêmios.

O trabalho pedagógico desenvolvido na Escola Aluízio Ferreira é referência para os demais estabelecimentos de ensino de Ji-Paraná e Marum credita o sucesso ao apoio e incentivo do governador  de Rondônia, coronel Marcos Rocha, ao secretário de Estado da Educação de Rondônia, Suamy Vivecanda Lacerda de Abreu, e a diretora Geral de Educação, professora Irany Oliveira, por acreditarem no potencial dessa equipe e permitir que saíssem do Estado carregando a bandeira da Educação.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Rosângela Marum
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo