Governo de Rondônia
29/03/2024

EDUCAÇÃO

Escola Barão do Solimões é classificada para Etapa Nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica

17 de setembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A equipe de robótica da Escola Barão do Solimões mostrou competência

A educação rondoniense galga degraus na qualidade do ensino. Prova maior foi dada na última sexta-feira (13) quando os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Barão do Solimões foram classificados para participar da Etapa Nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica, em Rio Grande (RS), no período de 22 a 26 próximo. A classificação foi obtida na última sexta-feira quando da realização da 7ª Edição da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), em sua fase estadual, e que foi organizada pelo Instituto Federal de Rondônia (Ifro).

O evento foi realizado no Porto Velho Shopping, em Porto Velho, e a professora Lucy Mara Camacho, coordenadora da Sala de Recursos, afirmou que os estudantes se empenham durante todo o ano para representar a Escola Barão do Solimões.

A chefe de Núcleo da Educação Especial da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia, professora Heluizia Patrícia Lara, diz que “o sucesso em razão do Projeto de Educação Tecnológica – na área de Robótica – e é destinado aos alunos que apresentam indicadores de Altas Habilidades/Superdotação e estão matriculados na rede estadual de ensino”.

A classificação da Escola Barão do Solimões é uma demonstração do empenho de todos os alunos e incentivo dos gestores escolares, além da participação decisiva da professora Lucy Mara Carvalho, que não tem medido esforços para que o estabelecimento de ensino participe do evento de robótica.

No ano passado, na 6ª Edição da Olimpíada Brasileira de Robótica, 40 equipes participaram e este ano ocorreram as inscrições de 77, provando que a disputa foi das mais acirradas.

A professora Arcelia Moline disse que o secretário de Estado da Educação de Rondônia, professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu,  tem procurado incentivar os estudantes com indicadores de Altas Habilidades/Superdotação a participarem das competições estaduais e nacional, pois é uma referência de avaliação da qualidade do ensino nos estabelecimentos da rede pública estadual de Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Heluizia Patrícia Lara,
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo