Governo de Rondônia
26/04/2024

EDUCAÇÃO

Escola Capitão Claúdio Manoel da Costa comemora 30 anos no dia 5, em Porto Velho

29 de março de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Capitão Cláudio Manoel da Costa convida os moradores dos bairros Cidade do Lobo, Cidade Nova e adjacências  para participar dos festejos alusivos aos 30 anos de criação da escola no próximo dia 5, a partir das 8 horas.

Segundo o  diretor Vanderlei Varini dos Santos, uma vasta programação está sendo elaborada e constará de atividades culturais, lazer, recreação, esportivas e pedagógicas, pois os alunos, professores, trabalhadores em educação e moradores dos bairros poderão participar do evento festivo.

Uma vasta programação está sendo elaborada para comemorar os 30 anos da escola

No dia 05 de Abril de 1989, as comunidades dos bairros  adjacentes comemoravam com entusiasmo a inauguração da entidade de ensino que ficaria marcado para sempre na vida de muitos estudantes e moradores.
“Hoje, ao comemorarmos os 30 anos da escola, fazemos com muito amor, pois grande parte dessa história vem sendo contada de gerações em gerações e o trabalho de educar os jovens de nossos bairros nos dá uma satisfação pessoal”, afirmou o professor Vanderlei.
Com seu dinamismo de educar, a integração entre comunidade e escola, os projetos sociais arrojados, os destaques esportivos, as melhorias em sua estrutura, a participação maciça dos educandos em ações voluntárias, a busca incansável por novos meios de aprendizagem, a valorização do corpo pedagógico e funcional, entre outros, fazem com que a Escola Capitão Cláudio Manoel da Costa seja umas das referências em Porto Velho.

A escola atualmente conta com 18 salas de aulas em funcionamento nos três turnos, tendo ensino fundamental e médio, além de laboratório de informática, biblioteca com internet, sala de leitura, laboratório de ciências, auditório, refeitório, sala de reforço, TV Escola, sala de planejamento, sala da rádio escolar, sala de esportes e quadra esportiva coberta.

Diversos projetos são realizados na escola, porém o que mais se destaca é a Semana da Família, realizado desde o ano 2000, onde é tratado e debatido vários temas como violência, drogas, convívio familiar e, para tanto, contamos com a participação da comunidade.
Leia também:

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Claudir Magalhaes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo