DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

Escola Carlos Drummond de Andrade organiza drive thru de homenagens a servidores púbicos de Cacoal

28 de outubro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Através do Drive Thru, a direção da escola homenageou os servidores públicos da instituição e presenteou cada um com lembrancinhas especiais

Neste ano, a Escola Estadual Carlos Drummond Andrade, de Cacoal, achou uma forma diferente de homenagear os seus 80 servidores pelo Dia do Servidor, celebrado em Rondônia nesta quarta-feira, 28 de outubro. Em um Drive Thru organizado em frente à escola, a direção fez a entrega de alguns mimos, incluindo bolo gelado, suco, doces e um chaveiro frasco higienizador. Afinal, em tempos de pandemia, nada melhor do que ter álcool gel sempre em mãos, em qualquer lugar.

Professora há quase 30 anos, Roseli Conceição agradeceu o reconhecimento do seu trabalho, enquanto servidora pública

Para Roseli Conceição, professora de Língua Portuguesa há 28 anos, mais de 20 deles dedicados à Escola Carlos Drummond, a iniciativa da direção faz toda a diferença para ela, enquanto profissional. “Por mais singelas, as homenagens são uma forma de homenagear o servidor, os profissionais. A direção teve esse cuidado de prestigiar os servidores não só nessa, mas em todas as datas comemorativas e esse carinho faz bem à alma, ao coração. Fico muito feliz por isso”, agradeceu Roseli. No mês em que se comemora também o Dia dos Professores, os docentes da instituição receberam ainda uma agenda organizadora e um pendrive, bastante úteis no dia-a-dia.

Segundo a diretora da escola, que hoje atende 670 alunos, todos os anos a instituição procura homenagear os servidores e 2020, mesmo com a pandemia, isso não poderia deixar de acontecer. “Em 2019 passamos o dia reunidos em um balneário, em um momento de confraternização, mas neste ano, como não é possível aglomerar, surgiu então a ideia deste Drive Thru. Afinal, não poderíamos deixar de homenagear nossos servidores! Até porque neste ano tivemos uma alegria muito grande, que foi a nossa nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), acima da média projetada. Nossos alunos também estão mais interessados, tivemos 100% dos alunos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).Então mais que justo essa homenagem a todos os nossos servidores, pois todos contribuem e são responsáveis por essas conquistas”, destacou Káthia Maldaner.

Escola de Tempo Integral, a Carlos Drummond também oferece o ensino médio noturno e neste ano alcançou a nota 5.0 no Ideb, quando a média projetada pelo Conselho Escolar era 4.9. Essa foi a primeira vez que a escola, localizada no bairro Vista Alegre em Cacoal, pontuou neste indicador, criado pelo Governo Federal para medir a qualidade do ensino nos estabelecimentos públicos de ensino.

Escola Carlos Drummond também fez questão de homenagear policiais militares que atuam em uma base comunitária próximo à instituição de ensino

Na escola, o ensino fundamental integra o Projeto Guaporé, onde os alunos ficam em período integral. Além das disciplinas normais da grade curricular, estes alunos também participam de eixos temáticos, que incluem Artesanatos, Educação Ambiental, História da Comunidade, Direitos Humanos, Judô, Acompanhamento nas Disciplinas de Português e Matemática, entre outras atividades.

Foi dentro das atividades de Artes e Artesanatos que os alunos fizeram lindas pinturas nas salas de aulas, inspirados em obras de artistas como Leonardo Da Vinci, Vicent Van Gogh, Jackson Pollock, Di Cavalcanti, Anita Malfatti, entre outros. A dedicação dos alunos nas atividades executadas acaba refletindo na manutenção da unidade escolar, despertando ainda mais o carinho de cada um pela escola.

Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin