Governo de Rondônia
24/04/2024

EDUCAÇÃO

Escola Carmem Ione de Araújo ajuda alunos para fazer pedido de isenção ao Enem

08 de abril de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Os estudantes receberam orientações dos servidores da Escola “Carmem Ione de Araújo”

O Exame Nacional de Ensino Médio de 2019 terá as provas realizadas em novembro. No último final de semana, em Ariquemes, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Carmem Ione de Araújo colocou uma equipe à disposição dos alunos para fazer as inscrições para pedido de isenção.

O pedido de gratuidade no Enem vai até o dia 10 de abril. O pedido de isenção de pagamento da taxa de inscrição beneficia quem está cursando a última série do Ensino Médio, em 2019, em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar.

“O aluno que cursou todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada; além de ter renda, por pessoa, igual ou menor que um salário mínimo e meio tem o direito a isenção”, disse o secretário.

Uma outra situação que pode dar direito a isenção do pagamento da inscrição é para o aluno que está em situação de vulnerabilidade socioeconômica por ser membro de família de baixa renda que possua Número de Identificação Social (NIS), único e válido; além de ter e tem renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

A direção da Escola Carmem Ione de Araújo orienta os alunos para que acompanhem a situação da isenção, visto que o resultado será divulgado no dia 17 de abril e a inscrição vai acontecer em maio.

O detalhe é que se for negada a solicitação de isenção, o aluno pode recorrer da decisão no período de 22 a 26 de abril de 2019.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Escola Carmem Ione de Araúj
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo