Escola Clodoaldo Nunes de Almeida inicia atividades com Projeto de Vida

02 de março de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Estudante apresenta o Projeto de Vida no início das atividades escolares

No último dia 27, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Clodoaldo Nunes de Almeida iniciou suas atividades escolares e o Projeto de Vida foi apresentado como ferramenta auxiliar na centralidade do Programa Novo Tempo e que tem como objetivo proporcionar  aos adolescentes e jovens um momento de reflexão sobre a vida.

O evento contou com as presenças do coordenador Regional de Educação de Cacoal, professor Bertino Neto, e da gerente Pedagógica da CRE de Cacoal, professora Keler Trevisani.

Hoje, os adolescentes e jovens não têm um futuro lhes parece certo e têm que receber ajuda para entender os caminhos que irão percorrer ao longo da vida. Nesse contexto, o Projeto de Vida dos estudantes significa que os sonhos dos alunos é apoiado e incentivado.

O acolhimento feito nos primeiros dias de aula é fundamental para despertar nos discentes a autonomia, solidariedade e o protagonismo, afinal, sentir-se parte do processo e responsável por ele, não só ajuda na caminhada estudantil, como também, desperta o interesse de se envolver nas ações cidadãs da escola, comunidade, bairro, estado e país.

Na abertura das atividades escolares, os alunos foram recebidos por estudantes, chamados de Jovens Protagonistas.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Keler Trevisani