Escola Cora Coralina promove o 6º Campeonato de Xadrez

08 de abril de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A competição foi acompanhada pelos professores da escola

O 6º Campeonato de Xadrez realizado na semana passada, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Cora Coralina, em Ariquemes, recebeu elogios dos participantes e os organizadores prometem continuar incentivando a prática de xadrez nos estabelecimentos da rede estadual de educação de Rondônia.

A professora Dirce foi a incentivadora da realização do 6º Campeonato de Xadrez e a coordenadora Rosângela Martins ficou encarregada da decoração e que mostrou profissionalismo e competência na organização.

A coordenadora Regional de Educação de Ariquemes, professora Nilta Moreira Braga Nunes, agradeceu a participação dos professores, trabalhadores em educação e dos estudantes que deram sua contribuição para o sucesso do evento.

Há um consenso entre os educadores que a prática do jogo de xadrez é uma importante ferramenta para o desenvolvimento intelectual e mental dos estudantes, especialmente os que estão na faixa dos sete aos 14 anos.

“Vamos continuar incentivando nossos estudantes a praticarem o jogo do xadrez. É um importante aliado no processo ensino-aprendizagem no processo pedagógico nas escolas da rede estadual”, afirmou Nunes.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Nilta Moreira Braga Nunes