Governo de Rondônia
18/04/2024

ECONOMIA

Escola da rede estadual de Ouro Preto do Oeste conscientiza alunos e funcionários para ações sustentáveis

12 de julho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

A Escola Estadual Monteiro Lobato, localizada em Ouro Preto do Oeste, realizou uma ação sustentável com a participação dos estudantes e servidores. O principal objetivo foi compartilhar ideias e informações viáveis para utilizar na rotina da escola quanto ao uso de garrafas de água, que além de reduzir o uso dos copos descartáveis diminui a frequência de solicitações de idas ao bebedouro, a interrupção das aulas, entre outros aspectos desfavoráveis ao ensino e à aprendizagem dos estudantes.

Ação foi realizada para conscientizar alunos e servidores da escola

Ação foi realizada para conscientizar alunos e servidores da escola

A iniciativa foi do gestor escolar, Luiz Carlos Polini, que criou a temática relacionada ao Programa Excelência (Resgatando o nosso planeta, educando para um futuro sustentável). “O uso dos copos plásticos descartáveis consome muitos recursos naturais em sua produção e transporte, ou seja, o número fabricado é muito maior do que o aproveitado com a reciclagem do material, e concluímos que o resultado do uso exagerado é muito mais lixo em nosso ambiente”, destacou Polini.

Além do objetivo principal, a comunidade escolar obteve a consciência de que toda a teoria sustentável que esteve em debate deveria ser aplicada na prática, reduzindo o uso de copos descartáveis. Com o Programa de Apoio Financeiro (Proafi), pôde-se adquirir a um custo baixo garrafas de água, que foram distribuídas aos funcionários, gerando também economia financeira. Com o uso das garrafinhas, os funcionários também se tornam exemplo para os estudantes que já estão seguindo a mesma ideia.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Claudilene Regis
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo