SOLENIDADE

Escola de Costa Marques recebe quadra poliesportiva com vestiário; o investimento foi de mais de R$ 500 mil

31 de março de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Raimundo de Oliveira Mesquita, em Costa Marques, teve inaugurada nesta quinta-feira (3) uma quadra poliesportiva com vestiário. Os recursos para construção foram obtidos junto ao Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no valor de R$ 506.716,35 e contrapartida do governo estadual de R$ 287.968,86.

Waldo Alves disse que a expectativa é que a quadra melhore o rendimento dos alunos

Na solenidade, o secretário estadual da Educação, Waldo Alves, disse que a entrega da quadra foi um compromisso assumido pelo governador Confúcio Moura para com a comunidade estudantil.

“A expectativa é que a quadra ajude a melhorar a qualidade da educação dos alunos do estabelecimento de ensino, pois os professores de educação física e estudantes terão onde praticar atividades esportivas, recreativas, lazer, pedagógica, entretenimento e eventos de manifestações culturais e educacionais”, afirmou.

O secretário destacou a importância da união da comunidade escolar no pacto pela aprendizagem na construção de uma educação de qualidade na vida dos estudantes. Citando exemplo de superação, Waldo Alves mostrou aos estudantes do município que é possível conquistar seus sonhos com muito esforço e dedicação nos estudos, independente das dificuldades.

O evento contou com a presença de várias autoridades, entre elas o deputado estadual Jpsé Lebrão; o prefeito Vagner Miranda, o coordenador regional de Educação, Carlos Alberto; o pastor Urandir Jarbas, vereador Marcão e a diretora Leila do Carmo.

Texto: Antônio Queiroz

Rondônia