Governo de Rondônia
28/03/2024

EQUIPAMENTOS

Escolas recebem tablets, barcos para transporte e quadras cobertas

30 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

2 - entrega

Governador destaca compromisso para com a Educação

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Castelo Branco, de Porto Velho, e a Escola de Ensino Fundamental General Osório, do distrito de Calama, tiveram  nesta segunda-feira, 30, as ordens de serviços assinadas pelo governador Confúcio Moura e o secretário Emerson Castro para a cobertura das quadras poliesportivas.

O evento prestigiado pelos gestores escolares, professores, trabalhadores em educação, lideranças da sociedade porto-velhense ocorreu no auditório da Escola Estadual de Ensino Médio Major Guapindaia, em Porto Velho.

A construção da cobertura da quadra poliesportiva das duas escolas era uma antiga aspiração dos gestores escolares, dos professores de Educação Física e dos estudantes, visto que havia o impedimento realização de diversas atividades nas área de esporte, lazer, recreação, social e entretenimento, causando prejuízo para as comunidades em torno das escolas.

As duas obras estão orçadas em mais de R$ 480 mil e espera-se que no próximo ano os estudantes possam fazer atividades físicas, lazer, recreação, entretenimento e eventos diversos com as quadras devidamente cobertas.

diretor de escola

O secretário Emerson Castro disse que o governo tem se empenhado para que a área da educação tenha prioridade e, neste sentido, há comprovadamente um interesse em dotar as escolas de centrais de ar condicionado, carteiras estudantis, conjunto de mesas e cadeiras para os professores, além da entrega de tablets para professores da rede estadual de ensino.

Durante o evento, várias pessoas elogiaram a iniciativa do governo do Estado pelos investimentos no setor educacional de Rondônia.

Barcos para transporte

barco

Barcos para os distritos

Os estudantes ribeirinhos dos distritos de Calama e Nazaré estão felizes com a notícia de que o governo iria beneficiar as duas localidades com barcos. Nesta segunda-feira (30), no auditório da Escola Estadual de Ensino Médio Major Guapindaia, o governador e o secretário de Educação fizeram a entrega dos barcos para os gestores dos dois estabelecimentos estaduais de ensino.

O governador disse que estava cumprindo uma reivindicação das comunidades ribeirinhas dos distritos de Calama e Nazaré para o transporte de alunos, o que deixou satisfeitos também os gestores das duas escolas.

2 - tablets

Tablets para os professores

Para oferecer melhores condições de trabalho aos professores da rede estadual, foram feitas ainda a entrega simbólica de tablets de 10″  para  736 professores que lecionam nas escolas estaduais de Porto Velho e de Itapuã do Oeste. Os equipamentos vão facilitar a programação e o planejamento de trabalho dos professores. 

O professor Chiquinho, da Escola Estadual de Ensino Médio João Bento da Costa, foi quem recebeu, inicialmente, o tablet para a rede escolar da Capital. Na sequência, outros gestores de demais escolas receberam os equipamentos.

Entrega de tablet e ar central-Esc.Major G.-30-6-Quintela 047

Governador assina ordem de serviço para cobertura de quadras

Com tablets foram contemplados os diretores das escolas João Bento da Costa, Escola Barão dos Solimões, Escola Brasília, Escola Cap. Claudio Manoel Costa, Escola Dr. Osvaldo Piana, Escola Estudo e Trabalho, Escola Araújo Lima, Escola Petrônio Barcelos, Escola John Kennedy, Escola José Otino de Freitas, Escola Marechal Castelo Branco, Escola Profº Daniel Neri da Silva, Escola Orlando Freire,Escola Risoleta Neves, Escola São Luiz, Escola Major Guapindaia, todas de Porto Velho. Os professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Paulo Freire, de Itapuã d`Oeste, também receberam os tablets .


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queirós
Fotos: Quintela
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo