Governo de Rondônia
29/03/2024

EDUCAÇÃO

Escola de Ensino Fundamental é reformada, ampliada e muda de nome em homenagem a professora Maria Aparecida da Silva Rodrigues

02 de maio de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Com a reforma passou de 275 a 430  o número de estudantes atendidos pela escola que oferece  aulas até a 6° do Ensino Fundamental

 

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Mundo Mágico localizada no bairro Igarapé, em Porto Velho, passou a se chamar professora Maria Aparecida da Silva Rodrigues em solenidade ocorrida na tarde de segunda-feira (30) com a presença do governador de Rondônia Daniel Pereira. ‘‘Ela foi muito importante na luta sindical na qual muitos professores foram beneficiados, mas acima de tudo ela era uma professora exemplar’’, disse o governador ao explicar a escolha do novo nome da instituição.

Mas essa não foi a única mudança, a escola passou por reforma e ampliação. Um investimento de mais de R$ 1,9 milhão, recurso próprio do governo do estado. De acordo com a diretora Silmara Nunes, as melhorias era um sonho antigo da comunidade escolar.

‘‘Eu já estou há 32 anos na educação e é um olhar para os alunos que eu nunca antes tinha visto. Foram ampliadas cinco salas de aula, reformada toda parte elétrica e hoje todas as salas são climatizadas, inclusive o refeitório e a dispensa; recebemos 200 carteiras e o ambiente oferece acessibilidade a estudantes, inclusive com piso tátil, mapas em braile, banheiros adaptados. Estou muito orgulhosa. Pra mim significa muito’’, afirma a diretora. A escola também conta com uma quadra coberta.

Governador afirma que é hora de dar salto na qualidade de ensino e tornar a escola referência em Rondônia

O investimento na infraestrutura é um esforço para que criando um ambiente escolar adequado a qualidade de ensino possa avançar ainda mais. ‘‘O Estado investiu muito na capacitação dos profissionais da educação e isso levou ao aumento do nível de aprendizagem. A nossa escola em 2015 tinha nota 3.5 e agora já são 6.4, uma evolução muito significativa’’, conta a diretora.

‘‘É hora de dar um salto na qualidade de ensino. Tornar ela a melhor escola de alfabetização do Estado’’, disse o governador que reforçou que Rondônia persegue o ideal de ter 100% dos municípios certificados com o Selo Unicef onde todos já estão inscritos. ‘‘Se cuidarmos bem desses meninos e meninas estamos garantindo o futuro’’, garante Daniel. A escola atende alunos do 1° ao 6° ano do Ensino Fundamental. ”Com a reforma passou de 275 a 430  o número de estudantes”, disse a diretora.

O governador compareceu ao evento acompanhado da primeira-dama Ester Pereira, da diretora geral de Educação Angélica Ayres que assume a partir do dia 2 de maio como secretária da Secretaria de Estado da Educação (Seduc); da coordenadora regional de Educação Irani Oliveira, do presidente da Assembleia Legislativa Maurão de Carvalho e demais representantes da Educação e parlamentares.

Leia mais.

Governador Daniel Pereira garante apoio do estado a projeto de combate a evasão escolar

Projeto de incentivo à leitura envolve alunos do Ensino Fundamental no Colégio Tiradentes, em Porto Velho

Escola reformada e ampliada vai atender mais de 1.200 alunos em União Bandeirantes


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Vanessa Moura
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo