Governo de Rondônia
26/04/2024

CAPACITAÇÃO SERVIDORES

Escola de Estudos e Pesquisas realiza oficina para diretores das unidades penitenciárias e socioeducativas da capital

08 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Abertura da oficina para os diretores das unidades prisionais e socioeducativas da capital

Abertura da oficina para os diretores das unidades prisionais e socioeducativas da capital

A Escola de Estudos e Pesquisas (Esep) da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) realizou na quarta-feira (3) nas dependências da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito, um dia de oficina de liderança e trabalho em equipe para diretores das unidades penitenciárias e socioeducativas de Porto Velho. Aperfeiçoar os conhecimentos, promover a atualização de procedimentos para as competências dos gestores públicos do Estado de Rondônia e a interação com os servidores foram os objetivos.

O secretário de Estado da Justiça, Marcos Rocha, falou da importância do investimento em cursos de capacitação para aqueles que têm a responsabilidade de administrar uma unidade penitenciária ou socioeducativa. “A secretaria está sempre buscando aperfeiçoar os trabalhos desses servidores e a Esep tem feito muito bem esse papel. Com certeza será um dia de muito conhecimento, trocas de experiências e informação, o que irá refletir diretamente na melhoria das atividades diárias do sistema penitenciário”, concluiu.

O diretor da escola, Cláudio Negreiros, apontou que o objetivo central é aperfeiçoar os conhecimentos que os servidores já possuem. “A Escola têm buscado cursos, oficinas nesse sentido. Acho que estamos fazendo nosso trabalho. Foi um momento com palestras, discussões e reflexões sobre a gestão pública do setor, contando com a colaboração de pesquisadores e professores”, pontuou.

A programação ocorreu em dois momentos. Inicialmente, Auricélia Santos Mota Machado de França consultora organizacional, e João Marcos Machado de França, professor consultor,abordaram métodos de planejamento e execução de projetos/gestão, versando sobre excelência de pessoal, gerenciamento de unidades, agendas de inovação e ética na rotina administrativa.

Em um segundo momento, o professor  da Unir Vinicius Valentin Raduan Miguel, coordenador de pós-graduação em Segurança Pública e Direitos Humanos, conduziu a discussão após exibição do documentário de Eugênio Puppo, o filme “Sem Pena” (2014), buscando propiciar um momento reflexivo sobre a execução penal e a gestão prisional no país.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Deane Araújo
Fotos: Sejus
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Educação, Governo, Justiça, Rondônia, Segurança, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo