Governo de Rondônia
26/04/2024

CAPACITAÇÃO

Escola de Estudos e Pesquisas tem apoio da Sejus para capacitar mais servidores

09 de maio de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Cláudio Nogueira relatou sobre os cursos de capacitação

O Plano de Ação 2018 da Escola de Estudos e Pesquisas (Esep) foi apresentado na manhã desta terça-feira (08/05) à Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), bem como informe das atividades realizadas nos anos 2015, 2016 e 2017, voltadas à capacitação dos servidores do sistema penitenciário.

O diretor da Esep, Cláudio Nogueira, informou que foram oferecidos 63 cursos, nas áreas operacional e administrativa, realizados na capital e em municípios do interior do Estado. “1.200 alunos foram atendidos em cursos de qualificação, e a previsão é atender um número ainda maior nos próximos anos”, estrimou Nogueira.

A agenda 2018 da Esep  inicia nesse mês de maio, com o curso de Operador de Carabina .40 e Aperfeiçoamento em Espingarda Calibre 12, que será realizado em Guajará-Mirim, de 22 a 25. Outro curso é o de Aperfeiçoamento com Operador de Armas Curtas, que vai acontecer entre os dias 6 a 8 de junho.

O secretário de Justiça, Adriano de Castro, reafirmou seu compromisso com a Esep, defendendo que investir na capacitação é essencial para mostrar a importunância que esse servidor tem para o Estado . Adriano disse que a Secretaria vai atuar, juntamente com a Esep, para ampliar o alcance dos cursos de qualificação.

“A valorização dos servidores é prioridade nesse governo. Falando dos servidores penitenciários, defendo que eles são os principais personagens do sistema prisional. São eles que estão dentro dos presídios nas situações de conflito, garantindo a segurança da sociedade”, frisou  o titular da Sejus.

A reunião ainda contou com a participação de Lincoln Pontes (Diretor Executivo da Sejus), Fancilei Souza (Coordenador Geral do Sistema Penitenciário), João Rodrigues (Corregedor), Edgar Carvalho (servidor da Corregedoria), Francisco Rodrigues e Carlos Alberto (Coordenadores Pedagógicos da Esep) e Caio Custódio (Instrutor da Esep).


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Lucas Tatuí
Fotos: Lucas Tatuí
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo