Governo de Rondônia
24/04/2024

BAIXO MADEIRA

Escola de Nazaré canaliza melhorias para distrito

28 de janeiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

a

No ano passado, 245 alunos matriculados

O governador Confúcio Moura participa nesta quinta-feira (29) de atividades preparativas para o início das aulas na Escola  Francisco Desmorest Passos, no distrito de Nazaré (Baixo Madeira), beneficiada por cursos de formação inicial e continuada e qualificação profissional.

A Escola Desmorest  é a primeira a oferecer o ensino fundamental completo e o ensino médio no distrito ribeirinho de Porto Velho. Foi inaugurada em 2013, encerrou o ano com 245 alunos, mas com capacidade para até 700.  O investimento inicial do governo estadual foi de R$ 1 milhão para a construção e equipamentos. Desde então, a unidade escolar tem recebido atenção e recursos estaduais para proporcionar bem-estar aos alunos.

Para os moradores a escola  tem servido para manter os adolescentes e jovens na própria localidade, uma vez que antes era oferecido o ensino até a 4ª série. Por estar em área ribeirinha, a escola tem um calendário diferenciado e o ano letivo tem início previsto para  2 de março, como informou o vice-diretor Tim Maia.

De acordo com a lei 3.481 de 15/12/2014, as atividades da Escola Francisco Desmorest Passos além da formação no ensino fundamental e médio também está  voltada para a qualificação profissional na área agrícola  e musical, a fim de melhorar  o desenvolvimento regional  e enriquecimento cultural.

A meta é capacitar jovens para as diversas funções agrícolas, visando melhoria na eficiência, qualidade e produtividade, de maneira a dar mais solidez a economia da região, que hoje já se destaca como uma das mais importantes produtoras de melancia. A visita do governador Confúcio Moura à localidade fortalece as ações da escola e da comunidade.

 

 

 

 

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Alice Thomaz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Capacitação, Distritos, Economia, Educação, Governo, Inclusão Social


Compartilhe


Pular para o conteúdo