Governo de Rondônia
Domingo, 28 de fevereiro de 2021

Escola depredada por vândalos reiniciará aulas com patrulha escolar

01 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

As aulas na “Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Manaus”, que teve uma das salas incendiada e várias outras instalações depredadas por vândalos no início do ano, recomeçam nos próximos dias. O colégio também será o primeiro da rede pública a contar com os serviços do programa “Patrulha Escolar’. A informação é do secretário estadual de Educação, Emerson Castro, e dada no final da tarde de segunda-feira (31) ao governador Confúcio Moura em visita de inspeção às obras de reforma que começaram há duas semanas.

Visita Escola Manaus

Visita Escola ManausAo governador, Emerson Castro explicou que os serviços de segurança nas escolas e previstos para serem iniciados nos próximos dias, contarão inclusive com a convocação de policiais militares da reserva.

A diretora Mônica Franca Farias disse que a meta é, à proporção que as salas forem sendo entregues, chamar os alunos para reiniciarem as atividades escolares, agora em um local mais confortável e com todas as condições de uma escola referência da cidade.

O governador Confúcio Moura, o secretário estadual da Educação, Emerson Castro, e a diretora do colégio Mônica Farias inspecionaram os serviços iniciados há duas semanas com a supervisão da Superintendência de Gestão de Suprimentos, Logística e Gastos Públicos Essenciais (Sugespe), importante aliada na redução dos custos de obras emergenciais realizadas em vários municípios, e elogiaram o andamento dos serviços.

CAPA-ESCOLA-MANAUS-01-04-14 (20)

Emerson Castro explicou que todo empenho está sendo feito para que as obras possam ser concluídas no menor espaço de tempo possível e a Escola Manaus volte a funcionar normalmente para voltar a ser uma alternativa a mais de atendimento à demanda escolar do bairro Areal.

A escola completou segunda-feira 37 anos de funcionamento e além das 16 salas de aula, conta ainda com refeitório, sala de vídeo, auditório, quadra poliesportiva, laboratório de informática e salas para professores, orientadora, supervisora, secretaria e diretoria.

Castro garantiu ao governador e à diretora que no retorno às aulas os alunos encontrarão todas a

s 16 salas climatizadas, inovação que depende apenas de ajustes na rede elétrica.

Os atos praticados por vândalos foram classificados como um crime imperdoável contra o sistema educacional de Rondônia e os responsáveis devem ser identificados para que possam pagar os prejuízos causados à população.

Na ocasião, foi anunciada ainda a entrega nesta quarta-feira, 2, de cinco viaturas que serão utilizadas no patrulhamento das escolas da Capital.

 

ESCOLA-MANAUS-01-04-14 (51)

 

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antonio Queiroz - Assessoria Seduc
Fotos: Carlos Oliveira e Alex Andrade
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Obras, Rondônia


Compartilhe