Governo de Rondônia
28/03/2024

MUSICALIZAÇÃO

Escola Do Ré Militar de Rondônia abre inscrições em março para ensinar 100 crianças

27 de fevereiro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Sargento músico Márcio Henrique

Do recorde de 400 alunos matriculados em 2016, a Escola Do Ré Militar baixará para 100 este ano, mas está no propósito de manter a qualidade. “Para melhorar, precisamos espaço e mais apoio de voluntários dos setores público e privado”, reivindicou o sargento músico Márcio Henrique Barbosa Marques.

As inscrições para 2018 devem durar cinco dias, de 5 a 9 de março. A faixa etária é de 7 a 12 anos.

Documentação exigida: RG do responsável (só ele pode matricular o filho), certidão de nascimento, comprovante de matrícula escolar em escola pública ou privada, comprovante de residência e uma foto 3 x 4.

A Escola atualmente com sete professores funciona a partir das 7h30 em dois turnos de cinco horas, de manhã e à tarde, na sala da Banda Musical da PM. Aulas de musicalização são dadas no auditório, com escala durante a semana para o melhor aproveitamento dos alunos.

Segundo o sargento Márcio Henrique, a carência de manual didático e novos instrumentos precisa ser suprida. “Trabalhamos com baixo, bateria, piano, teclado e violão. Temos sólido apoio desde 2015, do Comando Geral da PM, de empresários, e do Poder Judiciário, mas ainda necessitamos adaptar o prédio para a escola funcionar tranquilamente”, explicou.

Dois anos atrás, o juiz da Vara de Execuções Penais  Sérgio William, em parceria com o TJ, doou dez violões, dez teclados, dez guitarras, uma bateria, cinco contrabaixos, três flautas transversais e 50 flautas doces.

Sargento músico César Santos

“Muito nos honra terem saído desta escola alguns pianistas, tecladistas e violinistas que aprenderam aqui, hoje tocam em igrejas e fazem parte de corais”, comentou o sargento músico César Henrique Moura Santos, que trabalha na escola desde a criação, em 2015.

Lembrou ainda a apresentação dos músicos da escola em festividades do encerramento de semestres letivos e solenidades diversas. “Isso é um incentivo a eles e aos pais que torcem pelo êxito de cada um”, acrescentou.

Tradicionalmente, no Dia da Criança (12 de outubro), a escola faz apresentação musical acompanhada de brincadeiras, distribuição de lanches e presentes. Pais , entidades e instituições colaboram.

Desde o nascimento, a Escola Do Ré Mi obteve o apoio direto da Ajudância Geral da PM, um departamento dentro da Corporação responsável pela manutenção do Comando Geral.

Leia mais
Escola Do Ré Militar ganha apoio da Banda Musical da PM


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Montezuma Cruz
Fotos: Daiane Mendonça e Admilson Knightz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Cultura, Educação, Governo, Lazer, Polícia, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo