Governo de Rondônia
19/04/2024

CTDE

Escola Dom Pedro I, na Zona Sul da capital, recebe equipamentos para treinamentos desportivos

14 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Apresentação artística da equipe de ginástica rítmica da escola, marcou a entrega dos aparelhos

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Dom Pedro I, localizada no bairro Castanheira em Porto Velho recebeu na manhã desta terça-feira (14) equipamentos para treinamentos de ginástica rítmica e recebe o título de Centro de Treinamento Desportivo Escolar (CTDE).

Um dos motivos para a escola receber o título e os equipamentos é por contar com uma equipe campeã, comandada pela professora Francimeire Lavareda, que há anos trabalha a modalidade olímpica junto a alunas da escola e chegou a ser a técnica da seleção do Estado nos jogos escolares, fase nacional, ocorrida em Natal, em 2018.

A professora Francimeire destacou que a falta de estrutura nunca foi empecilho para a equipe ser vencedora, tendo sempre recebido medalhas e destaques nas competições por onde passou.

Entre os destaques foi campeã metropolitana e vice estadual em 2018; campeão geral na competição Bianca Maia em Manaus, finalista do torneio nacional em São Bernardo (SP), participou dos JEBS ficando entre os 15 melhores do Brasil e campeã do torneio Estadual.

Equipe da Seduc entrega os equipamentos à direção da escola Dom Pedro I

A professora Francismeire disse que agora vai trabalhar para melhorar as coreografias em todos os aparelhos, tendo em vista o recebimento dos equipamentos ideais, pois muitos eram feitos de forma improvisada. “Agora temos equipamentos ideais, só faltando o tapete e vamos em busca dele para sermos excelência do esporte” disse a emocionada técnica.

ENTREGA

A secretária adjunta de educação, Conceição Alves, lembrou da árdua jornada da diretora da escola, professora Maura Bragado, em manter a escola e até chegar a este dia em que é transformada em CTDE. “Em breve a escola também receberá a nova quadra esportiva e como subsede terá autonomia e a dedicação exclusiva da professora Francimeire ao esporte.

Já a coordenadora do Conselho Regional de Educação (CRE) de Porto Velho, Paula Fernanda, enfatizou o sonho que se tornou realidade na escola. “A professora Maura é uma pessoa digna e que a cada dia mais realiza pela educação” enfatizou, acrescentando também o ganho que o CTDE trará para a escola e para a formação integral dos alunos.

A equipe de ginástica rítmica feliz com a conquista dos novos materiais

Já o chefe do Núcleo de Esporte Escolar, Expedito Santana Junior, destacou o trabalho da professora Francimeire, sua dedicação que agora será exclusiva ao esporte e “que tornou a escola Dom Pedro I em referência em ginástica rítmica no estado e respeitada em todo país no desporto escolar” destacou.

A diretora Maura Bragado e a vice-diretora Nilva Medeiros receberam os equipamentos compostos por bolas, fitas, cordas, arcos, maça, camisetas do projeto e estilete. A diretora também agradeceu à Seduc por ter sido contemplada com a reforma elétrica nas instalações, a nova quadra que está para ser entregue, a perfuração de um poço e o CTDE.

Também estavam no evento o coordenador de educação física de Porto Velho (CRE), Cassio Reis, a coordenadora de projetos da Seduc, Claudia Leite.

 

Leia mais sobre a Educação 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Geovani Berno
Fotos: Walteir Costa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo