EDUCAÇÃO

Escola Estadual Aurélio Buarque de Holanda, em Monte Negro, ganha quadra poliesportiva coberta

06 de julho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Inauguração da quadra da Escola Aurélio Buarque de Holanda (4)

Inauguração da quadra foi realizada na sexta-feira

Desde sexta-feira (3), as atividades de educação física para crianças e jovens realizadas anteriormente no pátio da escola estadual Aurélio Buarque de Holanda, na cidade de Monte Negro, passaram a ser praticadas em uma ampla e moderna quadra poliesportiva coberta inaugurada pelo governador Confúcio Moura.

A construção da quadra recebeu investimentos de mais de R$ 744 mil com recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) ao Governo do Estado e atenderá 958 alunos dos ensinos fundamental e médio.

A quadra poliesportiva é equipada com arquibancadas laterais, vestiários e banheiros (masculino e feminino), traves para atividades de futsal, suportes e redes para práticas de voleibol, tabela para jogos de basquetebol e outros instrumentos.

O governador Confúcio Moura explicou que o Estado faz investimentos progressivos na educação climatizando as salas de aula; construindo refeitórios, laboratórios de informática e de ciências; ampliando os ambientes e melhorando as condições de trabalho dos professores e de aprendizagem para os alunos. “Esse é nosso objetivo, fazer nossa parte para que os alunos aprendam mais e o nível de ensino de Rondônia melhore de posição no ranking nacional da qualidade da educação”.

Na abertura do evento, um grupo de alunas do ensino fundamental e médio fez a apresentação de uma coreografia com o tema Cartore, de Luan Santana e Claudia Leite, sendo aplaudidas por dezenas de pessoas que participaram do ato de inauguração da quadra.

Os alunos João Carlos da Silva Mateus e Jackson Willian de Oliveira, do Ensino Médio, destacaram a qualidade da obra e a importância da atividade física para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem. “Ficou muito bonita a estrutura e agora, além de jogarmos muito basquete e futebol, vamos fazer o nosso baile de formatura aqui”, ressaltou Mateus.

Governador Confúcio Moura participou da inauguração

A diretora Micele Moraes há 10 anos trabalhando no colégio, disse que a quadra, além de contribuir com a qualidade do ensino, melhora a estrutura física da escola e as condições de trabalho dos educadores. Ela disse, ainda, com entusiasmo, que o novo espaço vai dar impulso ao lazer, esporte e incentivar a prática de atividades culturais pela comunidade. “Um sonho que projetamos juntos há 10 anos é realizado. Hoje é dia de festa. Meu coração esta transbordando de alegria”, lembrou a diretora.

O prefeito de Monte Negro, Jair Mioto Junior, lembrou no seu discurso a importância dos investimentos destinados aos municípios pelo governador Confúcio Moura e encerrou afirmando que “nessa escola eu joguei muito futebol, é emocionante ver essa obra tão bonita aqui”.

Além da comunidade escolar, lideranças locais também participaram do evento, como os deputados estaduais Saulo Moreira, Adelino Follador e Alex Redano, o presidente da Câmara de Vereadores de Monte Negro, Benedito Monteiro, a secretária de Educação, Fátima Gavioli, a secretária de Planejamento da região do Vale do Jamari, Rosiliane Matias dos Santos, a coordenadora regional de Educação, Núria Saguê, e o ex-prefeito do município Eloísio Antônio da Silva.

Texto: Suelly David
Fotos: Stanismar Sena Brito