BOAS PRÁTICAS

Escola Estadual de Ensino Fundamental Eurídice Lopes Pedroso promove projeto de socialização

04 de julho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Criado em 2005 o projeto colhe resultados com o envolvimento da comunidade escolar

O projeto “Educar para a Paz”, surgiu em 2005 com o objetivo de promover a paz individual, social e ambiental no interior da escola e consequentemente nas famílias. Assim expandiu e tem contado com o envolvimento dos alunos, professores e pais em diversas escolas de Alta Floresta, com um evento festivo de apresentações culturais.

“O que nos move é perceber que a cada dia avançamos, já contamos com uma convivência pacífica, principalmente entre os alunos ao compararmos com o início do projeto”, destacou a coordenadora Regional de Educação de Alta Floresta, Nadir.

Neste ano de 2017, o evento aconteceu no Anfiteatro Municipal Velci Bechi, as Escolas Estaduais apresentaram em ampla socialização parte dos resultados das ações executadas durante o desenvolvimento do Projeto para a comunidade. Com o slogan “A Paz no mundo começa em mim”, a equipe gestora tem buscado práticas diárias dentro das escolas e um diálogo como ponto de partida para intermediar os conflitos e estimular a solidariedade, compreensão, respeito, justiça e compaixão entre os estudantes.

Texto: Assessoria Seduc

Educação, Governo, Rondônia