Governo de Rondônia
28/03/2024

ANO LETIVO

Escola Estadual Franklin Roosevelt, em Porto Velho, dispõe de vagas do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental

31 de março de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Escola dispõe de vagas

Escola  Franklin Roosevelt dispõe de vagas

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Franklin Delano Roosevelt, em Porto Velho, dispõe de 59 vagas do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental. De acordo com a supervisora da escola, essas vagas estão disponíveis porque ano passado muitas famílias vítimas da enchente do rio Madeira transferiram os alunos da escola.  A instituição está localizada no bairro Triângulo, região afetada pela cheia de 2014, quando o rio alcançou mais de 19 metros.

A supervisora ressalta que essa unidade escolar é destaque no Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb), é a segunda melhor escola, em séries iniciais, de Rondônia. Esse indicador é constituído tendo como base dois aspectos: o fluxo escolar e as médias de desempenho em avaliações.

“Creio que três aspectos foram determinantes para o excelente desempenho da nossa escola: o Programa Mais Educação, o reforço escolar e, sobretudo, professores comprometidos”, afirmou Tâmara Pontes, supervisora.
A escola foi fundada em 15 de janeiro de 1950. É uma das mais tradicionais de Rondônia. Hoje ela conta com 27 profissionais que atendem manhã e tarde com 118 alunos de 1º ao 5º ano.
VAGAS DISPONÍVEIS
 2º ano/manhã: 5 vagas
3º ano/manhã: 10 vagas
3º ano/tarde: 10 vagas
4º ano/manhã: 16 vagas
5º ano/manhã: 18 vagas
A escola está localizada à  Rua Rio Machado, 888, Bairro Triângulo, telefone 3221-5498.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Decom
Fotos: Chapinha
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo