Governo de Rondônia
Domingo, 09 de maio de 2021

ANO LETIVO

Escola Estadual Franklin Roosevelt, em Porto Velho, dispõe de vagas do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental

31 de março de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Escola dispõe de vagas

Escola  Franklin Roosevelt dispõe de vagas

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Franklin Delano Roosevelt, em Porto Velho, dispõe de 59 vagas do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental. De acordo com a supervisora da escola, essas vagas estão disponíveis porque ano passado muitas famílias vítimas da enchente do rio Madeira transferiram os alunos da escola.  A instituição está localizada no bairro Triângulo, região afetada pela cheia de 2014, quando o rio alcançou mais de 19 metros.

A supervisora ressalta que essa unidade escolar é destaque no Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb), é a segunda melhor escola, em séries iniciais, de Rondônia. Esse indicador é constituído tendo como base dois aspectos: o fluxo escolar e as médias de desempenho em avaliações.

“Creio que três aspectos foram determinantes para o excelente desempenho da nossa escola: o Programa Mais Educação, o reforço escolar e, sobretudo, professores comprometidos”, afirmou Tâmara Pontes, supervisora.
A escola foi fundada em 15 de janeiro de 1950. É uma das mais tradicionais de Rondônia. Hoje ela conta com 27 profissionais que atendem manhã e tarde com 118 alunos de 1º ao 5º ano.
VAGAS DISPONÍVEIS
 2º ano/manhã: 5 vagas
3º ano/manhã: 10 vagas
3º ano/tarde: 10 vagas
4º ano/manhã: 16 vagas
5º ano/manhã: 18 vagas
A escola está localizada à  Rua Rio Machado, 888, Bairro Triângulo, telefone 3221-5498.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Decom
Fotos: Chapinha
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe