Governo de Rondônia
24/04/2024

DOAÇÃO

Escola Estadual Heitor Villa Lobos arrecada cinco toneladas de alimentos em Ariquemes

19 de agosto de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Com o incentivo de professores e diretores da escola, alunos se empenharam na arrecadação de alimentos para ser distribuídos

Com o incentivo de professores e diretores da escola, alunos se empenharam na arrecadação de alimentos para ser distribuídos

Em épocas de crise e estagnação financeira tudo se torna mais difícil, até mesmo para se conseguir o mais básico para se viver, que é o ato de se alimentar diariamente. Diante desta situação, a direção da Escola Estadual Heitor Villa Lobos, de Ariquemes, realizou campanha de arrecadação de alimentos durante gincana promovida para celebrar o mês do estudante.

 De acordo com o professor Gildo Batisti, diretor da escola, a iniciativa contou com a colaboração e coordenação da professora Cristina Seibit, que motivou os alunos falando da importância de iniciativas que promovam a solidariedade. O evento conseguiu arrecadar cinco toneladas de alimentos que serão embalados em cestas básicas e distribuídos para instituições beneficentes e famílias carentes da cidade.

Conforme a vice diretora, Zenaide Gambarti, a escola realizará a entrega da mercadoria com os alunos diretamente nas casas de famílias carentes, fortalecendo o despertar da solidariedade.

 A Coordenadoria Regional de Ensino da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), através da professora Núria Sague, parabenizou a escola pela iniciativa e o empenho dos alunos. “Parabenizamos a escola por trabalhar com nossos alunos a solidariedade, este gesto de doação com certeza os alunos levarão para toda a vida”, disse.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Cre Ariquemes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo