EDUCAÇÃO

Escola Estadual Orlando Bueno da Silva, em Pimenta Bueno, ganha quadra poliesportiva

13 de abril de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Inauguração Quadra Escola Orlando Bueno 10-04-47

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Orlando Bueno da Silva é uma das instituições de ensino mais antiga da cidade de Pimenta Bueno. Na tarde de sexta-feira (10), a comunidade escolar – formada por quase mil alunos – ganhou uma quadra poliesportiva, que também será utilizada pela população.

A professora de educação física da escola, Maria Ângela Pavão, disse que dava aula de educação física para os alunos no pátio da instituição ao ar livre, exposta ao sol e a chuva. Agora com a quadra poliesportiva coberta a realidade é outra. “Até o rendimento dos alunos irá melhorar, pois um ambiente adequado para a prática do esporte também contribui para o desenvolvimento do atleta”, acrescentou a professora Maria Ângela.

Tiago Mateus Alves, 15 anos, é aluno do 2° ano do ensino médio. Ele  disse que a quadra era uma reivindicação da classe estudantil, que sonhava em praticar as atividades esportivas em um local apropriado. “Eu gosto de jogar futsal, aqui na quadra a bola rola que é uma maravilha, após as aulas eu venho pra cá jogar com os colegas”, comenta o estudante. O diretor Sebastião de Lavor, que trabalha na escola desde 2004, comemorou com professores e alunos a inauguração da quadra.

Assista ao vídeo da inauguração

O prefeito de Pimenta Bueno, Jean Mendonça, agradeceu ao governador Confúcio Moura por ser um governador municipalista. “Eu nasci nesse bairro, moro a menos de mil metros da escola e sei da necessidade da nossa comunidade, sei da importância dessa quadra para os nossos alunos e professores”, destacou o prefeito em agradecimento ao governo do Estado.

Governador Confúcio Moura destacou a importância

Governador Confúcio Moura anunciou reforma na escola

A quadra da Escola Orlando Bueno da Silva foi construída com recursos do Governo do Estado e em parceria com Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com investimento no valor de R$ 666.055,98. A quadra conta com arquibancadas, banheiros e vestiários.

Durante a inauguração da quadra poliesportiva, o governador Confúcio Moura anunciou reforma e ampliação para a Escola Orlando Bueno da Silva. Serão construídas mais três salas de aula, para atender a demanda, um refeitório e toda a parte elétrica será renovada. Após a reforma, a instituição será climatizada, os aparelhos de ar-condicionado já se encontram na escola. A ordem de serviço deve ser assinado no máximo em 60 dias.

A inauguração da quadra contou com a presença da comunidade escolar, lideranças locais e várias autoridades, entre elas o vice-governador, Daniel Pereira, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Maurão de Carvalho, o deputado e líder do governo, Luizinho Goebel, os parlamentares Só na Bença, Cleiton Roque, Lazinho da Fetagro, o deputado federal Nilton Capixaba, a secretária de Estado da Educação (Seduc), Fátima Gavioli, entre outras autoridades que lotaram a nova quadra para prestigiar o evento.

Veja fotos da inauguração

Governador fala sobre a inauguração

Texto: Eleni Caetano
Fotos: Bruno Corsino