Governo de Rondônia
19/04/2024

COMUNICAÇÃO

Escola Estadual Rio Branco, em Porto Velho, inaugura rádio escola com programação musical e didática

08 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Radio Esc. - Rio Branco -3-6-Qt (2)

Pedro Henrique, à esquerda e Mayk Lima estão empolgados com a atividade de locutor

Todo processo de aprendizagem passa, necessariamente, pela capacidade de comunicação. É dentro dessa perspectiva que a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Rio Branco de Porto Velho iniciou as atividades de sua rádio escola.

O projeto vai contemplar alunos do programa  Programa Ensino Médio Inovador (Proemi) e também do fundamental e estudantes da  Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A princípio, a rádio escola do Rio Branco vai funcionar nos intervalos de turno. Serão 45 minutos por dia com uma programação musical e didática. Segundo o coordenador da rádio, professor Raimundo Melo, 25 alunos já passaram por uma capacitação técnica para colocar a emissora em funcionamento. “Durante 15 dias, os alunos que estarão à frente da rádio escola, receberam treinamento para elaborar as pautas e operar os equipamentos”, destacou Raimundo.

Nesta última semana, a rádio escola começou com a dupla Pedro Henrique e Mayk Lima, ambos do 3º ano do ensino médio, no comando da emissora. “Para começar hoje, além das músicas, vamos destacar o Enem, efeito estufa e fobia”, disse Pedro antes do início da programação. Segundo a coordenadora do Proemi da escola Rio Branco, Nara Vargas, o uso de mídias é importante para desenvolver a habilidade da comunicação e também possibilita o interesse pelo jornalismo, ressaltou Nara.

A secretária-adjunta da secretaria de educação do Estado, Nety Sana, afirmou que a Seduc apoia todos os projetos que visam expandir o conhecimento dos alunos. “Nossos jovens tem o desejo de aprender, que conhecer coisas novas, de obter mais possibilidades para sua formação acadêmica e profissional”, lembrou Nety ao reafirmar o compromisso do Estado com a qualidade na educação.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Fabio Arantes
Fotos: Quintela
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação


Compartilhe


Pular para o conteúdo